ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acadêmicos têm queimaduras graves durante explosões em laboratório

Viviane Oliveira | 14/03/2011 15:34

Eles foram transferidos para a Santa Casa na madrugada de hoje

Os universitários Aurillo Francine Duarte e Fernando Hirota, os dois de 22 anos, sofreram queimaduras de 2º e 3º graus na última sexta-feira (12), depois de uma explosão em um dos laboratórios da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Os dois estudantes são estagiários do curso de Farmácia e estavam no laboratório quando teve a explosão. Assim que ocorreu o acidente, ambos foram levados por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o pronto socorro do Hospital Evangélico do município.

Devido aos ferimentos graves, na madrugada de hoje (14) eles foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande.

O professor e representante da Unigran, Adilson Josemar, disse que a instituição está apurando o que aconteceu e que a universidade está oferecendo toda a assistência necessária para as famílias.

Ainda conforme o professor, o Corpo de Bombeiros já foi acionado para levantar as causas da explosão no laboratório.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, os dois estão isolados no pronto socorro e aguardam vaga para a ala de queimados. Já a Unigran garante que no momento da transferência para a Capital foi assegurado que as vagas estavam disponíveis, para atendimento imediato dos universitários.

Nos siga no Google Notícias