A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/06/2015 23:16

Ação apreende cinco toneladas de droga, recupera seis carros e prende 7

Luana Rodrigues
Droga estava no porta-malas e bancos traseiros dos veículos (Foto: Divulgação)Droga estava no porta-malas e bancos traseiros dos veículos (Foto: Divulgação)

A maconha apreendida em uma ação conjunta realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PM (Polícia Militar) de Amambai e da Polícia Civil de Coronel Sapucaia, nesta sexta-feira (26), totalizou 5.094 quilos depois de pesada. Na ação, sete pessoas foram presas por tráfico e associação criminosa. Seis carros roubados foram recuperados.

Veja Mais
DOF apreende mais de 3 toneladas de maconha em seis carros
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais

Conforme informações da polícia, a ação começou por volta das 11h, com uma barreira na rodovia MS-289, que liga Amambai a Coronel Sapucaia. Quatro veículos seguiam em comboio , quando foram abordados, um deles conseguiu furar a barreira e fugiu em alta velocidade em direção a Amambai.

Os policiais pediram o apoio da PM de Amambai,q eu montou uma barreira na entrada da cidade, e conseguiu prender o condutor e apreender o veículo, um Kia Optima, carregado com maconha.

Além da droga, os policiais também apreenderam um rádio transmissor. A ocorrência encontra-se em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Amambai e um dado curioso sobre a apreensão é que, em três dos cinco carros carregados com droga, haviam lanças artesanais, popularmente chamadas de “carrapicho”, que seriam usados em fuga, contra viaturas policiais.

O instrumento é jogado na via quando os narcotraficantes estão em fuga para furar os pneus das viaturas policiais. Este instrumento pode causar danos sérios e até acidentes fatais, dependendo da velocidade dos veículos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions