ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Ação conjunta apreende 171 quilos de mussarela imprópria para consumo

Mariana Rodrigues | 14/03/2016 14:45
As peças de mussarela estavam armazenadas em desconformidade com os órgãos de fiscalização. (Foto: Divulgação/ Assessoria Iagro)
As peças de mussarela estavam armazenadas em desconformidade com os órgãos de fiscalização. (Foto: Divulgação/ Assessoria Iagro)

Uma ação conjunta entre Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), resultou na interdição de uma fábrica em Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, e na apreensão e destruição de 171,5 quilos de mussarela e 100 litros de salmoura.

Segundo Marcos Camargo, da equipe do núcleo de combate a produtos de origem animal, tanto a mussarela quanto a salmoura, apresentavam desconformidade com as normas sanitárias, o que poderia colocar em risco a saúde dos possíveis consumidores.

Assim que foram constatadas as irregularidades, imediatamente o estabelecimento foi interditado e os responsáveis multados e autuados administrativamente. Eles responderão a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão.

Além da ação de natureza fiscalizatória, a força tarefa trabalha orientando os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina à legislação sanitária.

Os produtos que possuem indícios de desrespeito com as normas de saúde pública e consumidores são apreendidos e destruídos pelos órgãos de fiscalização.

Nos siga no Google Notícias