ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ação contra ambulantes apreende mil peças de roupas

Thiago de Souza | 18/07/2015 21:34
Mil peças de roupas foram apreendidas pela fiscalização. (Foto: Minuto MS)
Mil peças de roupas foram apreendidas pela fiscalização. (Foto: Minuto MS)
Ação aconteceu na região Central de Três Lagoas. (Foto: Minuto MS)
Ação aconteceu na região Central de Três Lagoas. (Foto: Minuto MS)

Uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Procon e Vigilância Sanitária fiscalizou o trabalho de vendedores ambulantes no comércio central de Três Lagoas. Foram apreendidas cerca de mil peças, a maioria de vestuário e notificação de estabelecimentos comerciais, que atuavam com alguma irregularidade. A vistoria aconteceu na manhã deste sábado (18).

A ação atendeu o pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas.

Houve também a verificação e notificação no setor de alimentação. Foram constatadas irregularidades relacionadas ao direto do consumidor. Um estabelecimento foi lacrado por não oferecer segurança aos seus clientes e outros foram advertidos por comercializarem mercadorias irregulares.

O fiscal de posturas do setor de fiscalização, Cláudio Mariano, disse que o trabalho dele e de sua equipe é muito criticado por alguns comerciantes e pela população em geral. Ele ressalta, que mesmo lojas que tem ambulantes em frente ao seu comércio, defendem e acolhem esses trabalhadores, no momento das fiscalizações.

Ainda de acordo com Mariano, populares chegam a xingar integrantes da fiscalização dizendo que é para deixar as pessoas trabalharem em Paz. Mariano conclui dizendo que há comerciantes sérios, que impedem ambulantes de permancer em frente às lojas.

Os vendedores ambulantes terão o prazo de 15 dias para recorrer da apreensão. Caso o pedido seja negado, os produtos serão doados para entidades sociais do Município.

Nos siga no Google Notícias