A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/01/2013 18:57

Ação contra dengue vistoria 2,5 mil imóveis em Dourados

Gabriel Neris

As ações da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados contra o mosquito da dengue Aedes Aegypti já fez os agentes passarem por 2,5 mil imóveis. Nesta semana dois mutirões foram realizados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

Na quarta-feira (16), as equipes passaram pelo distrito de Itahum, onde 328 imóveis foram vistoriados das 7h às 15h. De acordo com o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 19 focos do transmissor da dengue foram encontrados e eliminados. Dezoito moradores foram notificados com base na Lei da Dengue por permitirem criadouros do mosquito.

Além das visitas nas residências, as ações incluem borrifação com inseticida. Ontem, as equipes de campo e supervisores do CCZ estiveram no Jardim Girassol. Foram vistoriados 2.186 imóveis e localizados 23 focos de dengue.

As equipes de educação em saúde orientaram 65 pessoas e os proprietários de oito terrenos baldios foram notificados. A Secretaria de Saúde retomou os mutirões no último dia nos distritos de Indápolis e Vila São Pedro, e no Jardim Canaã I e Jardim Piratininga.

Nestes quatro mutirões foram vistoriados 4,4 mil imóveis e 121 focos de dengue foram encontrados. Outros 60 imóveis tiveram que ser notificados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions