ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ação da Prefeitura de Corumbá atende moradores do Pantanal neste domingo

Nícholas Vasconcelos | 30/03/2013 14:49
Serviços odontológicos são oferecidos durante ação Povo das Águas. (Foto: Divulgação)
Serviços odontológicos são oferecidos durante ação Povo das Águas. (Foto: Divulgação)

Famílias ribeirinhas do Pantanal receberão atendimento social e de saúde neste domingo (31) da Prefeitura de Corumbá. A ação de amanhã será na fazenda Espora de Prata, das 8h às 15h, para os moradores do Rio Negro, Corixão e Cedrinho.

O programa Povo das Águas teve início na quinta-feira (28) e disponibiliza médicos, dentistas, enfermeiros, além de atendimentos sociais e educacionais.

Hoje, as equipes estiveram no Porto Santa Ana, na Colônia do Cedro, e na sexta-feira (29), os trabalhos foram no Porto Figueira, São Domingos e Porto Sairu.

De acordo com a Prefeitura, a ação tem objetivo de promover o desenvolvimento comunitário integrado nas comunidades e regiões do Pantanal. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural e a Defesa Civil.

Além dos órgãos públicos, o programa conta com ajuda da sociedade e colaboradores que atendem a população através de atendimento de qualidade para minimizar as dificuldades enfrentadas por quem mora nas regiões isoladas.

Nos siga no Google Notícias