ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ação em cinco cidades apreende 4 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Mariana Rodrigues | 11/05/2016 12:19
Supermercados de cinco cidades foram inspecionados.  (Foto: Divulgação)
Supermercados de cinco cidades foram inspecionados. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), divulgou hoje (11) resultados da ação conjunta em supermercados de cinco cidades que resultou na apreensão de 4 toneladas de alimentos.

Segundo informações do site Nova News, a ação que ocorreu na semana passada contou com a participação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul), Mapa (Ministérios da Agricultura Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária.

A fiscalização percorreu diversos supermercados e laticínios de Angélica, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Naviraí e Três Lagoas. O objetivo da ação foi a prevenção e a repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

A operação resultou no recolhimento e destruição de aproximadamente quatro toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, que apresentavam irregularidades como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, dentre outras infrações.

Nos siga no Google Notícias