ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ação em feira livre apreende 25 quilos de carne imprópria para consumo

Mariana Rodrigues | 21/05/2015 18:05
Os produtos tirados de circulação eram manipulados ou acondicionados de maneira indevida. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Os produtos tirados de circulação eram manipulados ou acondicionados de maneira indevida. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Nesta quinta-feira (21), foram apreendidos cerca de 25 quilos de produtos de origem animal em Corumbá- cidade distante a 419 km de Campo Grande. A ação realizada através do Sim/POA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal), começou na feira livre do bairro Universitário e deverá ser frequente.

Segundo o site Diário Corumbaense, os produtos tirados de circulação eram manipulados ou acondicionados de maneira indevida, e podem colocar em risco a saúde da população. A carne apreendida foi destruída, conforme prevê a lei, que consiste em inutilizar o material apreendido com o uso de produtos químicos que aceleram a decomposição da apreensão, que em seguida é enviada para o descarte em local apropriado.

Segundo o coordenador do SIM/POA, Alexandre Cavassa, o trabalho de notificação e orientação já acontece há algum tempo e os comerciantes tiveram prazo para se adequar antes da apreensão. Ele informou ainda, que todas as pessoas que quiserem trabalhar com produtos de origem animal têm que passar pelo órgão, para que a venda seja de acordo com a legislação, obtendo o selo do SIM.

O secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, informou que além das feiras livres, açougues, supermercados, restaurantes e até a venda de peixes no Porto Geral serão vistoriados. “A carne que não tiver procedência, nota fiscal, será apreendida. Todos já foram notificados, já sabem da importância de oferecer produtos de qualidade e procedência”, comentou.

Nos siga no Google Notícias