A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/05/2015 18:05

Ação em feira livre apreende 25 quilos de carne imprópria para consumo

Mariana Rodrigues
Os produtos tirados de circulação eram manipulados ou acondicionados de maneira indevida. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Os produtos tirados de circulação eram manipulados ou acondicionados de maneira indevida. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Nesta quinta-feira (21), foram apreendidos cerca de 25 quilos de produtos de origem animal em Corumbá- cidade distante a 419 km de Campo Grande. A ação realizada através do Sim/POA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal), começou na feira livre do bairro Universitário e deverá ser frequente.

Veja Mais
Prefeitura reúne comerciantes para discutir venda de carne na Feira Livre
Capital é campeã no consumo de carne gorda, mas 2ª em hortaliças

Segundo o site Diário Corumbaense, os produtos tirados de circulação eram manipulados ou acondicionados de maneira indevida, e podem colocar em risco a saúde da população. A carne apreendida foi destruída, conforme prevê a lei, que consiste em inutilizar o material apreendido com o uso de produtos químicos que aceleram a decomposição da apreensão, que em seguida é enviada para o descarte em local apropriado.

Segundo o coordenador do SIM/POA, Alexandre Cavassa, o trabalho de notificação e orientação já acontece há algum tempo e os comerciantes tiveram prazo para se adequar antes da apreensão. Ele informou ainda, que todas as pessoas que quiserem trabalhar com produtos de origem animal têm que passar pelo órgão, para que a venda seja de acordo com a legislação, obtendo o selo do SIM.

O secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, informou que além das feiras livres, açougues, supermercados, restaurantes e até a venda de peixes no Porto Geral serão vistoriados. “A carne que não tiver procedência, nota fiscal, será apreendida. Todos já foram notificados, já sabem da importância de oferecer produtos de qualidade e procedência”, comentou.

Prefeitura reúne comerciantes para discutir venda de carne na Feira Livre
Comerciantes do ramo de açougues se reúnem amanhã às 8h com a prefeitura para discutir a venda de carne na Feira Livre da Rua Cuiabá, a mais tradicio...
Decon apreende 1,5 toneladas de produtos impróprios para consumo
Policiais da Decon e fiscais agropecuários do MAPA e do IAGRO, realizaram no dia 24 a 28 de fevereiro ações no interior do Estado, visando a fiscaliz...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions