ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ação na fronteira de todo o País cumpre 28 mandados em MS

Nadyenka Castro | 20/07/2013 09:11
Policiais cumprem 28 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)
Policiais cumprem 28 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)
Ação policial acontece em quatro cidades do Estado. (Foto: Divulgação)
Ação policial acontece em quatro cidades do Estado. (Foto: Divulgação)

Em reforço à segurança para a Jornada Mundial da Juventude, a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) realiza neste sábado em 11 Estados vizinhos a países da América do Sul, a Operação Simultânea.

Em Mato Grosso do Sul o objetivo é cumprir 28 mandados de busca e apreensão. São18 nas cidades de Corumbá e Ladário, oito em Mundo Novo e três em Japorã. A ação no Estado é de responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), com coordenação do GGIFron (do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

Participam da Operação o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guardas Municipais, Receitas Federal e Estadual, IAGRO, Vigilância Sanitária, com apoio de integrantes da Justiças e Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Serão realizadas fiscalizações aduaneira, de trânsito urbano e rodoviário. O foco principal é o transporte coletivo, devido a quantidade de peregrinos que se deslocam para a capital fluminense para participar da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho.

Nos siga no Google Notícias