A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/03/2015 15:41

Ação neste sábado facilita acesso de deficientes a cadeiras de rodas

Helio de Freitas, de Dourados

Amanhã, das 8h às 16h, acontece em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a “Ação de acesso ao direito a cadeiras de rodas”. Desenvolvido no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência “Dorcelina Folador”, o evento vai disponibilizar avaliação com fisioterapeutas de pessoas com mobilidade reduzida. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Veja Mais
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário

A prefeitura informou que as pessoas com necessidade de receber cadeira de rodas devem levar cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado. Caso o comprovante não esteja no nome do paciente, deve levar declaração escrita a mão.

Localizado na Rua dos Caiuás, 955, na Vila Esperança, onde será feito o atendimento neste sábado, o Centro Dorcelina de Oliveira Folador proporciona convivência e capacitação de pessoas com deficiência, garantindo seus direitos como cidadão através da política de atendimento com ações de atenção integral.

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, a inclusão de pessoas com deficiência possibilita o convívio societário e comunitário, construindo uma sociedade mais produtiva e atuante, orientando-os a usufruir de bens e serviços e investir na diversidade de relacionamento interpessoal e família.

No local as pessoas com deficiência contam com serviços de atendimento social, encaminhamentos para carteiras de passe livre, encaminhamento ao mercado de trabalho, orientações previdenciárias e para acesso ao direito do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e esportes adaptados.

O Centro Docelina conta também com o projeto “Mães que Apoiam”, iniciado em 2010 para atender mães de filhos deficientes. Através do projeto, elas recebem suporte social, técnico e psicológico, participam de troca de experiências e convivência e palestras relacionadas aos direitos da pessoa com deficiência, políticas públicas, mercado de trabalho e autoestima.

Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions