ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ação neste sábado facilita acesso de deficientes a cadeiras de rodas

Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2015 15:41

Amanhã, das 8h às 16h, acontece em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a “Ação de acesso ao direito a cadeiras de rodas”. Desenvolvido no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência “Dorcelina Folador”, o evento vai disponibilizar avaliação com fisioterapeutas de pessoas com mobilidade reduzida. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

A prefeitura informou que as pessoas com necessidade de receber cadeira de rodas devem levar cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado. Caso o comprovante não esteja no nome do paciente, deve levar declaração escrita a mão.

Localizado na Rua dos Caiuás, 955, na Vila Esperança, onde será feito o atendimento neste sábado, o Centro Dorcelina de Oliveira Folador proporciona convivência e capacitação de pessoas com deficiência, garantindo seus direitos como cidadão através da política de atendimento com ações de atenção integral.

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, a inclusão de pessoas com deficiência possibilita o convívio societário e comunitário, construindo uma sociedade mais produtiva e atuante, orientando-os a usufruir de bens e serviços e investir na diversidade de relacionamento interpessoal e família.

No local as pessoas com deficiência contam com serviços de atendimento social, encaminhamentos para carteiras de passe livre, encaminhamento ao mercado de trabalho, orientações previdenciárias e para acesso ao direito do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e esportes adaptados.

O Centro Docelina conta também com o projeto “Mães que Apoiam”, iniciado em 2010 para atender mães de filhos deficientes. Através do projeto, elas recebem suporte social, técnico e psicológico, participam de troca de experiências e convivência e palestras relacionadas aos direitos da pessoa com deficiência, políticas públicas, mercado de trabalho e autoestima.

Nos siga no Google Notícias