ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Ação paraguaia na fronteira prende membros do Comando Vermelho

Aliny Mary Dias | 22/05/2013 10:01
Drogas e armas foram encontradas com grupo (Foto: Reprodução/Capitanbado)
Drogas e armas foram encontradas com grupo (Foto: Reprodução/Capitanbado)

Cinco pessoas foram presas e veículos, armas e drogas foram apreendidos durante a operação policial "Soberania" realizada na cidade de Bella Vista Norte, distrito da cidade paraguaia Amambay, que faz fronteira com a Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Federal brasileira ajudou na ação corrida nesta terça-feira (21).

Durante as investigações, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) paraguaia descobriu que integrantes da organização criminosa Comando Vermelho atuavam na cidade e que acertos de contas e tráfico de drogas eram atividades criminosas do grupo.

Foram presos Red Emiliado Gimenez, de 36 anos, Jorge Luis Lopes Meza, de 22 anos, Luis Fleitas Recalde, de 42 anos e Francinaldo Inacio, de 49 anos, único brasileiro do grupo.

Com o grupo, a polícia apreendeu três fuzis, uma espingarda, três pistolas, um rifle, revólver e balas de vários calibres. Segundo a Polícia Federal, carros e caminhões que também pertenciam ao grupo foram apreendidos.

A secretaria antidrogas paraguaia informou que foram encontrados 29 quilos de maconha, 152 gramas de crack e 32 gramas de cocaína.

A Polícia Federal disse ainda que não está descartada a expulsão de algum brasileiro que more no Paraguai e esteja envolvido com o grupo. As investigações lideradas pela Senad continuam.

Nos siga no Google Notícias