A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

10/07/2013 11:07

Acidente na BR-163 mata pai e filha e estado de outras 3 pessoas é grave

Aliny Mary Dias
Veículos ficaram destruídos em colisão (Foto: Rafael Cabreli)Veículos ficaram destruídos em colisão (Foto: Rafael Cabreli)

O acidente envolvendo três veículos na manhã de hoje (10) na BR-163 próximo de Rio Brilhante matou um homem de 32 anos e a filha de 8 anos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) havia informado ao Campo Grande News que uma mulher também havia morrido, mas corrigiu a informação e afirmou que a vítima foi levada em estado grave para o hospital.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

Edson Dias de Oliveira, de 32 anos, dirigia um caminhão-baú carregado com caixas de leite longa vida e morreu na hora. O motorista tentou uma ultrapassar uma caminhonete quando bateu de frente com uma carreta.

A filha de Edson, uma menina de 8 anos, também morreu na hora. No caminhão havia outra pessoa que ficou ferida e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Vida em Dourados.

Pedro Pileti, de 38 anos, dirigia a carreta e também foi socorrido pelos bombeiros. Na caminhonete estava o condutor Zacarias Osmari, de 32 anos, que perdeu o controle do veículo e bateu na traseira da carreta. Os veículos ficaram parcialmente destruídos na colisão. 

O trecho localizado no KM 340 da rodovia ficou interditado desde às 7 horas e foi liberado a pouco. Segundo a PRF, parte da carga de caixas de leite foi saqueada por moradores de um distrito próximo e por pessoas que passavam na rodovia.

Carga de leite ficou espalhada no acostamento (Foto: Dourados Agora)Carga de leite ficou espalhada no acostamento (Foto: Dourados Agora)



Bom dia, é muito fácil a gente colocar a culpa nas pessoas, sem saber de fato acontecido. sem saber a carga horaria que tem o motorista no transporte de cargas tem que honra, para colocar o pão que todos os cidadão come no dia a dia.
Pra abastecer os mercados e movimenta a economia no brasil. tudo que é fabricado no brasil de um jeito ou de outro é transportado por caminhões carretas etc, e precisa de um ser humano para conduzir que se chama motorista, penso se todos motoristas tivessem respeito e educação melhorava muito, pra isso as pessoas q conduzem carros de passeio devem respeitar os que trabalham na estrada,que quando acontece algo como acidente a primeira pessoa que chega ao local é um motorista de caminhão.
 
Jackson Claudy em 14/07/2013 12:16:54
E mais uma vez a pressa e falta de educação e bom senso levando vidas inocentes, pude ver em outra reportagem que o condutor do baú estava fazendo ultrapassagem forçada na curva quando bateu na carreta, sempre que viajo tem um ou outro caminhoneiro que joga seu enorme veículo em cima dos menores e não está nem aí, uma hora ele acha.
 
Junior Ferreira em 10/07/2013 22:54:28
Imprudência do motorista que além de não ter amor a própria vida, também levou a da sua filha e quase leva a demais gente. Esses motoristas de caminhão e carretas a maioria não respeitam a sinalização, fazem ultrapassagem indevida e colocam a vida de terceiros em risco. deu azar desta vez encontrou um veículo do mesmo tamanho, imagina se fosse um carro de pequeno porte? certamente ele teria se dado bem e tirado a vida dos demais.
 
Luiz carlos da Silva em 10/07/2013 21:07:41
uma criança inocente morta pela imprudência de um pai, Deus conforte o coração da mãe dessa criança.
 
edinho oliver em 10/07/2013 20:07:23
Jary com certeza os engenheiros do trafego sabem colocar o radar para cobrar multas, não se importam com a vida, o mais importante é o dinheiro da multa, talvez só andam de avião, só nós seres mortais que são penalizados com multas e rodovias péssimas..
 
glisa alez em 10/07/2013 19:30:36
SABADO EU FUI ATE A CIDADE DE SÃO GABRIEL DO OESTE , E POR DUAS VEZES EU TIVE QUE TIRAR O CARRO PARA O ACOSTAMENTO, DEVIDO A IMPRUDÊNCIA DE ALGUNS MOTORISTAS QUE NÃO VALORIZA A VIDA, AS DUAS VEZES DEU DE FRENTE COM DUAS CARRETAS, QUE ESTAVAM ULTRAPASSANDO NA SUBIDA E DANDO DE FRENTE COM MEU CARRO NA CONTRA MÃO, SENDO QUE, EU ESTAVA NA MINHA PISTA.. SEU NÃO TIVESSE DESVIADO AS DUAS VEZES HOJE ESTARIA MORTO... QUE DEUS CONFORTE A CORAÇÃO DOS FAMILIARES QUE CHORAM POR SEUS ENTES QUERIDOS.. AMEM
 
flavio rodrigo em 10/07/2013 19:08:03
Enquanto as rodovias federais não forem duplicadas, tornando seguras, livres das colisões frontais, sempre iremos conviver com as trágicas noticias. É lamentável conviver com isso: O letal e macabro sistema rodoviário brasileiro promove a violência institucional contra a cidadania, contra a preservação da vida! Nós da Apavarf, não estamos mais dispostos a silenciar sobre isso! O que a sociedade brasileira precisaria fazer diante da omissão governamental face ao desumano trânsito rodoviário? Precisa-se fazer com que ele passe abordar essa realidade de forma mais responsável e preventiva. As ações devem ser focadas na efetiva redução de vítimas fatais, e essa redução de mortes só vai acontecer com a modernização das rodovias, a exemplo da BR-163. (Elísio Gomes Filho, Presidente da Apavarf)
 
Elísio Gomes Filho em 10/07/2013 18:48:05
Enquanto as rodovias federais não forem duplicadas, tornando seguras, livres das colisões frontais, sempre iremos conviver com as trágicas noticias. É lamentável conviver com isso: O letal e macabro sistema rodoviário brasileiro promove a violência institucional contra a cidadania, contra a preservação da vida! Nós da Apavarf, não estamos mais dispostos a silenciar sobre isso! O que a sociedade brasileira precisaria fazer diante da omissão governamental face ao desumano trânsito rodoviário? Precisa-se fazer com que ele passe abordar essa realidade de forma mais responsável e preventiva. As ações devem ser focadas na efetiva redução de vítimas fatais, e essa redução de mortes só vai acontecer com a modernização das rodovias, a exemplo da BR-163. (Elísio Gomes Filho, Presidente da Apavarf)
 
Elísio Gomes Filho em 10/07/2013 18:46:51
Na virada do século 19 para o 20, por volta de 1900, os EUA já eram uma potência em estrada de ferro, tinha mais linha de trem do que cargas para transportar. O Brasil do século 21 abriu mão disso, e hoje vemos o resultado. Transportadoras fizeram lobby no governo FHC para extinguir estradas de ferro que ainda existiam. Pura ganância, e agora suas cargas, ônibus e caminhões estão lhes dando um tremendo prejuízo. Amém.
 
Jorge Souza em 10/07/2013 17:30:45
Faz pouco mais de um ano que dizem foi feito um estudo para privatização e duplicação
da BR 163, e pasmem disseram que não compensa o investimento, quem fez ou não saiu dos escritórios ou fez um "passeio" de helicóptero por pouco mais de 15 minutos, gente eu viajo o Brasil todo e rodovias como essa que corta praticamente o pais de Norte a Sul com o grande numero de carros e carretas já deveria ser duplicada, a nossa
presidenta em visita que fez em Campo Grande a pouco tempo garantiu que iria duplicar, já passou da hora.

 
Victor Antunes em 10/07/2013 16:18:46
Meu marido é caminhoneiro e eu peço a Deus sempre que proteja todos aqueles que estão na estrada... nós mulheres ficamos com o coração na mão.
Senhor Deus, não os conheciam mais eu lhe peço encarecidamente que de força a cada familiar destas pessoas que se foram e que Deus permaneça sempre vivo nestes corações.
 
Dayse Silva em 10/07/2013 16:16:51
Jesus conforta o coração da familia Ó PAI CELESTIAL!!
Sabado passado essa criança estava brincando no Araia da igreja Quadrangurar!! Ela éra uma Benção!!! Meus Pesames Amigos!!!
 
Vivivan Xavier em 10/07/2013 15:02:28
tragedia anunciada ... agora prestem atenção como estamos bem . o brasil é o país do futuro.. um bando de desocupado roubando a carga do caminhão acidentado.. saqueando o que... estão é roubando mesmo....

País do PT.. das bolsas auxilio... das falcatruas... da corrupção..e do descaso....

nossa capital, da rotatória de entrada da cidade até o posto da PRF, não tem um centímetro de duplicação.. nossas rodovias são um descaso só..

E mais uma família perde seus entes queridos para esta rodovia da morte...

 
odracir siarom em 10/07/2013 14:20:10
A situação das rodovias, entupidas de carretas de carga, tornam qualquer viagenzinha uma aventura arriscadíssima. Já passou da hora de o país ter uma malha ferroviária para escoamento de cargas. Só não sei se o lobby das montadoras, revendedoras de carretas e empresas de administração de estradas vai deixar. O país possui uma imensa costa marítima e ninguém pensa em minimizar o problema das rodovias utilizando navios para escoamento de produção. Navegação de cabotagem só no livro do Jorge Amado...
 
Ocimar Santiago Ramires em 10/07/2013 14:02:59
Nossa muito triste isso.
 
Beatriz Aguiar em 10/07/2013 14:02:18
Como que vocês colocam um anúncio de promoção de leite longa vida numa página com uma notícia dessas???
 
Julio Cesar em 10/07/2013 13:40:18
mais um que se vai o Edson era colega de trabalho do meu pai, eles trabalhavam juntos na mesma empresa e oro muito qd meu pai pega a Estrada, meus sentimentos a família
 
ELIANE BORELLA em 10/07/2013 12:38:01
Falou tudo, JARY GUASINA, A coisa só melhora com privatização, foi oq aconteceu em SP, o governo não olha está causa, que pode inflar a economia do estado, e privar muitas vidas de sofrimento.
 
William Esteves em 10/07/2013 12:10:29
Tristeza sem fim....
nem to acreditando nessa tragédia,são meus primos
que se foram.....
e as pessoas nem tão nem ai com a dor
dos familiares,saqueando leite em um momento de tanta tristeza e dor...
que deus possa estar ao lado de nos familiares dando força
para todos.....