A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

20/09/2014 10:48

Acidentes diminuem em agosto em Dourados, mas mortes aumentam no ano

Helio de Freitas, de Dourados
Motociclistas são as principais vítimas dos acidentes em Dourados (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)Motociclistas são as principais vítimas dos acidentes em Dourados (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

O número de acidentes e de mortes caiu em agosto deste ano em comparação a agosto de 2013 em Dourados, mas o total de vítimas fatais aumentou no acumulado deste ano, segundo o Detran.

De acordo com balanço divulgado pela Agência Regional de Trânsito de Dourados, em agosto deste ano foram registrados 205 acidentes no município de Dourados contra 227 em agosto do ano passado. O número de pessoas feridas caiu de 158 em 2013 para 135 neste ano.

Houve queda também no número de mortes. Em agosto de 2013 os acidentes mataram sete pessoas em Dourados e neste ano foram quatro mortes.

Apesar da pequena redução dos acidentes e das mortes em agosto, o número de pessoas que perderam a vida no trânsito supera os oito primeiros meses de 2013. Conforme o Detran, de janeiro a agosto deste ano foram 1.536 acidentes com 806 feridos e 40 mortes. No mesmo período do ano passado foram 1.675 acidentes com 918 feridos e 30 vítimas fatais.

Os dados do Detran revelam que em Dourados os pedestres e motociclistas continuam sendo as principais vítimas dos acidentes. Foram 94 motociclistas feridos e dois mortos em agosto. Já entre os pedestres foram cinco feridos e dois mortos por atropelamento.

Pessoas com idade entre 30 e 59 anos formam a maioria dos 135 feridos nos acidentes. Foram 62 nessa faixa etária. Em segundo, com 53 feridos, ficou a faixa etária dos 18 aos 29 anos. Os homens são maioria entre as vítimas: 77 contra 58 mulheres.

O sábado é o dia da semana com maior número de acidentes. Foram 20 acidentes apenas com danos materiais ocorridos nesse dia em agosto e 22 com vítimas. O dia da semana com menos acidente é a quinta-feira, com cinco sem vítimas e nove com feridos.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions