A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/09/2015 12:11

Ações educativas sobre uso racional e seguro de energia chegam a dois municípios

Renata Volpe Haddad
Jateí e Naviraí recebem Projeto Nossa Energia esta semana. (Foto: Divulgação)Jateí e Naviraí recebem Projeto Nossa Energia esta semana. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de levar projetos sociais às comunidades de baixa renda e disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica, os municípios de Jateí e Naviraí, recebem nesta semana, o Projeto Nossa Energia da Energisa.

Veja Mais
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes

Para que a ação aconteça, o projeto utiliza como suporte um veículo equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética que é o caminhão Nossa Energia.

A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Em Jateí, nesta quarta-feira (30) o cronograma de atendimento começou às 8h e segue até às 17h na escola Centro Social João Quelé Ramos, localizada na Avenida Bernardete Santos Leite, 755, no centro. Amanhã (1), às 16h, a unidade móvel vai estar no Teatro Centro Social, no mesmo local da escola.

Já em Naviraí, o Projeto Nossa Energia está amanhã (1), das 8h às 17h, na Escola Municipal José Carlos da Silva, localizada na rua Tom Jobim, 555, no Jardim Paraíso. Já na sexta-feira (2), às 16h, o projeto vai estar na praça, ao lado da Escola Municipal José Carlos da Silva.

Caminhão é equipado para realizar palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. (Foto: Divulgação)Caminhão é equipado para realizar palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. (Foto: Divulgação)

Projeto - O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa de Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

As atividades são divididas em etapas. As ações educativas em escolas acontecem com o caminhão onde são realizadas palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

Os eventos em praça pública sempre são realizadas no último dia de atividades no município visitado e a Energisa realiza um evento em praça pública para levar informações à população. As atividades educativas são realizadas no caminhão Nossa Energia que se transforma em um palco interativo. Além disso, são realizados sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

No projeto Nossa Energia, também é realizado o trabalho de reciclagem dos refrigeradores velhos e das lâmpadas incandescentes substituídos nas residências visitadas. Durante os atendimentos e ações, o público recebe material informativo com dicas de conservação de energia, segurança nas instalações e procedimentos para a leitura do medidor.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions