ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Acordo garante construção de primeira estação de esgoto em Mundo Novo

Vinícius Squinelo | 10/12/2013 23:09

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado assinaram um contrato de compromisso de permuta com o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, para construção da primeira estação de tratamento de esgoto (ETE) de Mundo Novo. O contrato foi assinado hoje, 10 de dezembro, no CMO.

O contrato objetiva a permuta de uma área de 101,5 mil metros quadrados, situada na 9ª Região Militar do Comando do Exército em Mundo Novo, para a construção da estação de tratamento de esgoto da Sanesul. Em contrapartida, a empresa de saneamento fará uma unidade habitacional do tipo Próprio Nacional Residencial (PNR) em Dourados.

Durante o evento, o comandante do CMO, general Ferreira, informou que a assinatura do contrato demonstra a cooperação que deve existir entre os órgãos públicos. “É uma satisfação para nós fazer essa transferência de patrimônio para que a área tenha uma destinação mais adequada ao momento presente”.

Em Mundo Novo, o Exército possui um destacamento, que está sendo transformado em Pelotão. “Nós entendemos que seria importante ceder parte do terreno para que a Sanesul pudesse instalar essa primordial obra, que é uma estação de tratamento de esgoto, que vai permitir melhores condições para a população de Mundo Novo”.

O governador André Puccinelli ressaltou que sempre houve a parceria entre o Governo do Estado e o Exército Brasileiro, que em várias ocasiões foi concretizada. “Em nome da Sanesul, quero agradecer pela permuta de área em Mundo Novo que nos permitirá que o número de economias domiciliares de coleta e tratamento aumente e mais pessoas possam ser beneficiadas com a estação de tratamento de esgoto”.

Para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a permuta da área pelo CMO se deve à colaboração e compreensão por parte do Exército da importância que é a construção da ETE para a implantação da coleta e tratamento de esgoto em Mundo Novo. “Além de receber o esgoto da população, a ETE também vai receber o esgoto do Pelotão. Essa parceria vai garantir a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, comentou José Carlos Barbosa.

Participaram da assinatura do contrato o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o governador André Puccinelli, o comandante do CMO, general Ferreira, o secretário de estado de justiça e segurança pública, Wantuir Jacini, os diretores da Sanesul, André Luis Soukef (administração e finanças) e Victor Dib Yazbek, e outras autoridades.

Nos siga no Google Notícias