A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/12/2013 23:09

Acordo garante construção de primeira estação de esgoto em Mundo Novo

Vinícius Squinelo

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado assinaram um contrato de compromisso de permuta com o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, para construção da primeira estação de tratamento de esgoto (ETE) de Mundo Novo. O contrato foi assinado hoje, 10 de dezembro, no CMO.

Veja Mais
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia
Mãe para velório e retira corpo da filha ao descobrir tentativa de aborto

O contrato objetiva a permuta de uma área de 101,5 mil metros quadrados, situada na 9ª Região Militar do Comando do Exército em Mundo Novo, para a construção da estação de tratamento de esgoto da Sanesul. Em contrapartida, a empresa de saneamento fará uma unidade habitacional do tipo Próprio Nacional Residencial (PNR) em Dourados.

Durante o evento, o comandante do CMO, general Ferreira, informou que a assinatura do contrato demonstra a cooperação que deve existir entre os órgãos públicos. “É uma satisfação para nós fazer essa transferência de patrimônio para que a área tenha uma destinação mais adequada ao momento presente”.

Em Mundo Novo, o Exército possui um destacamento, que está sendo transformado em Pelotão. “Nós entendemos que seria importante ceder parte do terreno para que a Sanesul pudesse instalar essa primordial obra, que é uma estação de tratamento de esgoto, que vai permitir melhores condições para a população de Mundo Novo”.

O governador André Puccinelli ressaltou que sempre houve a parceria entre o Governo do Estado e o Exército Brasileiro, que em várias ocasiões foi concretizada. “Em nome da Sanesul, quero agradecer pela permuta de área em Mundo Novo que nos permitirá que o número de economias domiciliares de coleta e tratamento aumente e mais pessoas possam ser beneficiadas com a estação de tratamento de esgoto”.

Para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a permuta da área pelo CMO se deve à colaboração e compreensão por parte do Exército da importância que é a construção da ETE para a implantação da coleta e tratamento de esgoto em Mundo Novo. “Além de receber o esgoto da população, a ETE também vai receber o esgoto do Pelotão. Essa parceria vai garantir a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, comentou José Carlos Barbosa.

Participaram da assinatura do contrato o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o governador André Puccinelli, o comandante do CMO, general Ferreira, o secretário de estado de justiça e segurança pública, Wantuir Jacini, os diretores da Sanesul, André Luis Soukef (administração e finanças) e Victor Dib Yazbek, e outras autoridades.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions