ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acusado de assassinar adolescente em Costa Rica tem habeas corpus negado

Paula Maciulevicius | 04/07/2011 16:40

Delegado deve concluir inquérito e encaminhar ao Judiciário ainda nesta semana

Acusado de matar adolescente continua preso. Inquérito deve ser concluído nesta semana. (Foto: Arquivo Pessoal)
Acusado de matar adolescente continua preso. Inquérito deve ser concluído nesta semana. (Foto: Arquivo Pessoal)

O acusado de assassinar a adolescente Vanessa Ferreira da Silva, 15 anos, em Costa Rica, Robson Mendes de Oliveira teve o habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no último dia 27.

Os advogados do acusado sustentaram no pedido de liberdade que Robson está colaborando com a instrução processual, comparecendo espontaneamente quando solicitado. Eles alegaram ainda não haver provas concretas quanto às supostas ameaças sofridas pela testemunha.

Robson está preso desde o dia 25 de abril deste ano, depois que o juiz da comarca expediu prisão preventiva, segundo o delegado responsável pelo caso Cleverson Alves dos Santos, o acusado vinha ameaçando testemunhas arroladas no inquérito.

A desembargadora e relatora do processo, Marilza Lúcia Fortes, justificou o indeferimento, afirmando que há necessidade da medida extrema diante da notícia de ameaças às testemunhas e da periculosidade do paciente, revelada pelas circunstâncias e motivos pelos quais ocorreram os delitos.

A investigação chegou a Robson Mendes, a esposa Inácia Campos e Celso dos Santos Maldainer, o “Gaúcho” como sendo os responsáveis pela morte de Vanessa. Os três foram presos preventivamente no dia 19 de março de 2011 e soltos no dia 18 de abril. Robson e Gaúcho voltaram para a cadeia seis dias depois acusados de ameaçarem testemunhas.

O delegado Cleverson relatou ao Campo Grande News que não teve ainda nenhuma confirmação dos três pedidos de exame de DNA de ossadas encontradas na região, se são humanas e seriam da adolescente. Ele reforçou que mesmo não tendo a confirmação das ossadas, o inquérito deve ser concluído ainda nesta semana e encaminhado ao Judiciário.

Caso - Vanessa quando desapareceu tinha 15 anos de idade, no dia 11 de dezembro de 2006, quando saiu de casa com uma tia e amigos para ir a um evento na Praça Central de Costa Rica e nunca mais retornou.

O motivo para o crime teria sido passional. As investigações apontaram que a adolescente tinha um relacionamento amoroso com Robson, casado com Inácia.

Eles são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. (Com informações site Hora da Notícia)

Nos siga no Google Notícias