ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acusado de atirar na ex-mulher e no colega em posto de saúde vai para o presídio

Mariana Rodrigues | 02/04/2015 17:49
Rafael Ramos, se entregou momentos depois de cometer o crime. (Foto: Reprodução Facebook)
Rafael Ramos, se entregou momentos depois de cometer o crime. (Foto: Reprodução Facebook)

Rafael Ramos, 27 anos, acusado de balear a ex-esposa, a agente de saúde Josiane Rodrigues da Silva, 27 anos, e Ricardo Romualdo Apontes, 29 anos, nessa quarta-feira (1°), dentro do posto de saúde Pedro Paulo I, localizado na rua Tenente Melquíades, em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, deve ser encaminhado ao Presídio Masculino do município.

Devido a repercussão do caso, o acusado acabou se entregando à Polícia no final da manhã dessa quarta-feira. Segundo informações do site Diário Corumbaense, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Paula Ribeiro dos Santos Oruê, pediu a prisão preventiva de Rafael, que foi determinada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá.

O acusado prestou depoimento, passou por exame de corpo de delito e vai ser encaminhado ao Estabelecimento Penal corumbaense. Ao ser questionado sobre a arma usada para cometer o crime, ele disse que jogou no rio Paraguai e que não tinha a intenção de balear Josiane, e sim Ricardo, pessoa que ele acreditava que mantinha um relacionamento com a ex-mulher.

Ricardo Apontes, que foi atingido no antebraço, prestou depoimento na tarde de ontem e disse à delegada que já havia sido espancado no dia 15 de março por Rafael e mais três pessoas. Após a agressão, ele registrou boletim de ocorrência de ameaça e lesão corporal dolosa no 1º Distrito Policial.

O acusado agora vai responder por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio (violência doméstica).

Josiane recebeu os primeiros atendimentos do Samu e foi encaminhada ao pronto-socorro e depois ao Centro de Tratamento Intensivo do Hospital. Ela foi transferida para Campo Grande numa UTI aérea.

A assessoria de imprensa da Santa Casa da Capital, informou hoje (02) que Josiane está consciente, orientada e o quadro clínico é estável. Inicialmente, a informação foi de que a bala atingiu o rosto, na parte de baixo do globo ocular, transfixou e saiu entre a nuca e a orelha. Mas, de acordo com a assessoria da Santa Casa, Josiane foi atingida no queixo e está internada pela especialização de buco-maxilo-facial, onde ainda passa por avaliação e por enquanto não há indicação de cirurgia.

Nos siga no Google Notícias