ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Acusado de matar inquilino diz que sofria ameaças e agiu para proteger família

Michel Faustino | 15/05/2016 10:26
Francisco da Silva Xavier, 46 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado. (Foto: Edição de Notícias)
Francisco da Silva Xavier, 46 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado. (Foto: Edição de Notícias)

Francisco da Silva Xavier, 46 anos, preso na noite de sábado (14), acusado de matar Gilvan Barbosa dos Santos, 38 anos, disse à polícia que estava sendo ameaçado pela vítima e cometeu o crime para se defender e proteger a família. O caso aconteceu na cidade de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o jornal Edição de Notícias, o acusado relatou que descobriu que Gilvan estava usando o quarto como ponto de tráfico de drogas e por conta disso pediu para que ele saísse do imóvel. Francisco contou que desde então ele começou a receber ameaças. “Ele dizia que eu era cagueta e por isso iria me matar e minha família” disse.

O acusado alegou que procurou o inquilino para conversar, porém ao avista-lo, Santos fez gesto que iria pegar algo na cintura, momento em que ele foi pra cima da vítima.

“Ou era ele ou eu, fiz para me defender e proteger meu filho, minha nora, meus sobrinhos e minha netinha” finalizou ele.

Xavier será levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

Caso – O crime ocorreu por volta das 21 horas deste sábado em um quarto de aluguel, localizado na rua Do Engenho, no centro de Sonora.

O corpo de Gilvan Barbosa dos Santos foi encontrado por moradores dos quartos vizinhos que acionaram a polícia e relataram que avistaram um Fiat Uno, cor prata, saindo do local em alta velocidade.

Santos estava caído com várias perfurações no corpo, principalmente no rosto e no pescoço e com uma faca suja de sangue na mão. Conforme os peritos, a vítima foi golpeada pelo menos 20 vezes.

Ao analisarem o local os investigadores logo constataram que a cena do crime estava alterada e suspeitaram que a vítima poderia ter sido assassinada com a própria faca que tinha na mão, colocada ali propositalmente.

Ao apurarem os fatos, os investigadores receberam a informação de que Xavier, dono dos quartos de aluguel, possuía um Fiat Uno com as mesmas características e que ele havia estado no local durante a tarde com o referido veículo acompanhado de um homem que desejava comprar o imóvel.

Horas depois, o veículo foi interceptado pela PRF (Policia Rodoviária Federal) na BR 163 sentido a cidade de Cóxim. O condutor, Francisco da Silva Xavier, 46 anos, foi autuado em flagrante por suspeita de cometer o crime e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias