A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

27/11/2013 20:26

Acusado de matar jovem no Estrela do Sul é condenado a 15 anos de prisão

Vinícius Squinelo

Douglas Silva Fonseca, acusado de matar a tiros Lennon Medeiros Campos no bairro Estrela do Sul, foi condenado a 15 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (27) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Segundo consta nos autos, no dia 16 de julho de 2011, na rua Catanduva, o réu matou a tiros de revólver a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, outro acusado, Leandro Barbosa Vareiro teria incentivado o réu a efetuar os disparos contra Lennon.

O crime teria sido cometido por motivo torpe, em virtude de uma antiga desavença que os acusados tinham com a vítima, caracterizando vingança. Os réus também teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se aproximaram dela e atiraram de forma repentina, pegando-o desprevenido.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, decidiu condenar o acusado pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, afastando a qualificadora do motivo torpe.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base do acusado em 15 anos e 6 meses de reclusão. No entanto, em razão da atenuante da menoridade relativa, a pena foi reduzida em 6 meses de reclusão. Desse modo, em definitivo, a pena do réu ficou fixada em 15 anos de reclusão em regime fechado.




Só no "brasil" que uma vida se paga com 15 anos(na teoria!) de reclusão onde na verdade o criminoso saíra com 2 anos e 6 meses de cadeia(1/6 da pena na prática!). Nosso país é um lixo no quesito de justiça, olhe só quem estão nos poderes? 90% tem algum crime e continua na politica e não vai preso! Daqui uns dias o PCC vai virar partido político e ganhar eleições!
 
Alexandre de Souza em 27/11/2013 23:07:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions