ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Acusado de matar jovem no Estrela do Sul é condenado a 15 anos de prisão

Vinícius Squinelo | 27/11/2013 20:26

Douglas Silva Fonseca, acusado de matar a tiros Lennon Medeiros Campos no bairro Estrela do Sul, foi condenado a 15 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (27) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Segundo consta nos autos, no dia 16 de julho de 2011, na rua Catanduva, o réu matou a tiros de revólver a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, outro acusado, Leandro Barbosa Vareiro teria incentivado o réu a efetuar os disparos contra Lennon.

O crime teria sido cometido por motivo torpe, em virtude de uma antiga desavença que os acusados tinham com a vítima, caracterizando vingança. Os réus também teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se aproximaram dela e atiraram de forma repentina, pegando-o desprevenido.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, decidiu condenar o acusado pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, afastando a qualificadora do motivo torpe.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base do acusado em 15 anos e 6 meses de reclusão. No entanto, em razão da atenuante da menoridade relativa, a pena foi reduzida em 6 meses de reclusão. Desse modo, em definitivo, a pena do réu ficou fixada em 15 anos de reclusão em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias