A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/11/2013 20:26

Acusado de matar jovem no Estrela do Sul é condenado a 15 anos de prisão

Vinícius Squinelo

Douglas Silva Fonseca, acusado de matar a tiros Lennon Medeiros Campos no bairro Estrela do Sul, foi condenado a 15 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (27) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Veja Mais
Sete pessoas morreram em quatro acidentes ontem em rodovias de MS
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem

Segundo consta nos autos, no dia 16 de julho de 2011, na rua Catanduva, o réu matou a tiros de revólver a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, outro acusado, Leandro Barbosa Vareiro teria incentivado o réu a efetuar os disparos contra Lennon.

O crime teria sido cometido por motivo torpe, em virtude de uma antiga desavença que os acusados tinham com a vítima, caracterizando vingança. Os réus também teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se aproximaram dela e atiraram de forma repentina, pegando-o desprevenido.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, decidiu condenar o acusado pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, afastando a qualificadora do motivo torpe.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base do acusado em 15 anos e 6 meses de reclusão. No entanto, em razão da atenuante da menoridade relativa, a pena foi reduzida em 6 meses de reclusão. Desse modo, em definitivo, a pena do réu ficou fixada em 15 anos de reclusão em regime fechado.




Só no "brasil" que uma vida se paga com 15 anos(na teoria!) de reclusão onde na verdade o criminoso saíra com 2 anos e 6 meses de cadeia(1/6 da pena na prática!). Nosso país é um lixo no quesito de justiça, olhe só quem estão nos poderes? 90% tem algum crime e continua na politica e não vai preso! Daqui uns dias o PCC vai virar partido político e ganhar eleições!
 
Alexandre de Souza em 27/11/2013 23:07:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions