ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Acusado de matar PM é preso no Paraguai por outro assassinato no sábado

Helton Verão | 01/10/2013 14:28
Cristiano está sendo encaminhado a delegacia da Polícia Federal em Naviraí (Foto: Divulgação)
Cristiano está sendo encaminhado a delegacia da Polícia Federal em Naviraí (Foto: Divulgação)

Cristiano da Silva Marques, o Rasgadinho, 26 anos, foi expulso do Paraguai e devolvido à polícia brasileira nesta terça-feira. Ele respondia em liberdade pela acusação de ter assassinado um policial militar ambiental na cidade de Itaquiraí, no fim do mês de agosto deste ano. Porém, os policiais militares receberam a informação de que o acusado residia na cidade paraguaia de Salto Del Guairá. Ele também é acusado de um novo homicídio, cometido no sábado no país vizinho.

Em trabalho integrado entre a Polícia Nacional Paraguaia e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi possível “repatriar” o acusado que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Naviraí.

Os militares retornaram a Salto Del Guairá na manhã de terça-feira (01) após conversação com representantes do Ministério Público Paraguaio, Alto Comando da Polícia Nacional e setor de imigração do Paraguai. As instituições decidiram que ele seria expulso daquele País e seria conduzido até o Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado em Mundo Novo, nas proximidades da divisa entre o Brasil e o Paraguai.

Naquele local, ele foi retirado da viatura da Polícia Nacional Paraguaia e colocado em uma viatura da Polícia Militar.

Ele está sendo conduzido para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde permanecerá a disposição da Justiça. Os familiares e um advogado brasileiro acompanharam a escolta desde a saída do presídio paraguaio até a carceragem da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias