ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Acusado de matar vereador se apresenta e é liberado após ser ouvido pela Polícia

Viviane Oliveira | 17/04/2013 13:45
Vereador foi morto após briga por causa de más condições das estradas no município. (Foto: divulgação)
Vereador foi morto após briga por causa de más condições das estradas no município. (Foto: divulgação)

Vilson José Padilha, de 48 anos, que matou o vereador de Tacuru, Adilson Carvalho Lomes (PSC), de 37 anos, com um golpe de faca, se apresentou por volta do meio-dia desta terça-feira à Polícia Civil. Ele, que estava acompanhado do advogado, foi ouvido e liberado.

Adilson morreu após se envolver em uma discussão com Vilson, morador do assentamento Água Viva. De acordo com a Polícia Civil, a briga começou quando o assassino foi cobrar melhorias nas estradas que dão acesso aos sítios e assentamentos do município.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, como passou o prazo de flagrante, Vilson vai responder o inquérito em liberdade. “O crime foi no sábado à noite, na segunda-feira (15) de manhã pedi o mandado de prisão preventiva, que deve ser expedido hoje pelo juiz”, disse Eduardo.

Em depoimento, Vilson contou que começou a discutir com o vereador por causa das más condições das estradas que dão acesso aos sítios e assentamentos da cidade, quando eles entraram em luta.

Vilson disse que a intenção não era matar, mas acabou atingindo o vereador. “Ele disse que na hora da briga pegou a faca, que estava na cintura, para se defender”, afirma o delegado.

O vereador chegou a ser socorrido por terceiros, mas morreu sangrando, ao dar entrada no Hospital Municipal local. Vilson vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Nos siga no Google Notícias