ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Oito dias após serem soltos, acusados de assassinato voltam para a cadeia

Paulo Fernandes | 26/04/2011 21:58

Oito dias após serem soltos, dois acusados de assassinar Vanessa Ferreira da Silva Nunes voltaram a ser presos em Costa Rica (305 km de Campo Grande), nesta terça-feira.

Robson Mendes de Oliveira, 27 anos, e Celso Maldaner dos Santos, o “Gaúcho”, de 54, tiveram a prisão preventiva decretada ontem após uma nova testemunha ser ouvida pelo delegado Cleverson Alves dos Santos. Em depoimento à polícia, ela disse que Robson revelou ter matado Vanessa.

A prisão também levou em consideração o fato de Robson estar supostamente ameaçando testemunhas, conforme o site Hora da Notícia. A prisão vale por 30 dias e pode ser renovada por igual período.

Robson e Celso já haviam ficado presos por 30 dias. Eles tiveram a prisão temporária decretada no dia 18 de março. A prisão não foi renovada à época já que não havia fatos novos no inquérito policial.

Na ocasião, além de Robson e Celso também estava presa Inácia Campos, de 35 anos, mulher de Robson, acusada de participação no crime.

Vanessa, na época com 15 anos, desapareceu no dia 11 de dezembro de 2006 após sair de casa para ir a um evento na Praça Central de Costa Rica.

O corpo dela nunca foi encontrado. Apenas um osso foi encontrado, mas o resultado do exame de DNA ainda não está pronto.

A polícia, no entanto, irá retomar as escavações nesta semana em busca do corpo. Desta vez, a polícia acredita que poderá encontrar a ossada em um local na saída para Figueirão, na lateral da rodovia.

A suspeita é de que a ossada tenha sido jogada no local durante a limpeza do terreno para construção do Centro de Eventos Bairdão.

Nos siga no Google Notícias