A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/01/2014 21:54

Acusados de formar milícia, produtores garantem ter direito a terra

Vinícius Squinelo
Sem-terras dizem que sofrem ameaças (foto: MST)Sem-terras dizem que sofrem ameaças (foto: MST)

Acusados pelo MST (Movimento dos Sem Terra) de formar milícia, os proprietários das fazendas Furna e Córrego Fundo afirmam que possuem o direito a terra, e alegam danos nas propriedades, localizadas em Nova Andradina, distante 300 quilômetros da Capital..

Veja Mais
MST denuncia formação de milícias em propriedades próximas à Nova Andradina
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

Segundo eles, a contratação de seguranças particulares visa garantir a segurança dos trabalhadores das fazendas, que teriam sido ameaçados pelos sem-terras. Também teriam ocorridos danos patrimoniais, relatados à polícia

Segundo nota encaminhada ao Campo Grande News pelos produtores, eles garantiram na terça-feira (21) a reintegração de posse das fazendas Furna e Córrego Fundo, mesmo com o MST instalado às margens das duas propriedades, desde junho do ano passado.

A estimativa é que existam 400 barracos montados em frente a Fazenda Furna e mais de 60 na entrada da Fazenda Córrego Fundo. As propriedades são produtivas e tem na pecuária sua principal atividade, ainda conforme a nota.

“Com a derrubada da cerca e a passagem dos Sem Terra pela propriedade, o gado foi misturado com o do vizinho. Conforme o advogado, Antônio Carlos Nascimento, existe ainda preocupação com a segurança dos trabalhadores”, dizem os produtores.

A liminar de reintegração de posse foi concedida pelo juiz Robson Celeste Candelório, da 1ª Vara Cível de Nova Andradina. Os donos das propriedades aguardam o cumprimento da decisão, que prevê ainda multa de R$ 1 mil por dia caso os integrantes não cumpram a decisão judicial.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions