ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Administrador de fazenda é preso e multado por causa de caça ilegal

Nyelder Rodrigues | 23/05/2016 23:34

O administrador de uma fazenda em Bonito - município localizado a 257 km de Campo Grande - foi preso e multado em R$ 7 mil após ser flagrado com carne de animal silvestre, caçado de forma ilegal, durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental).

A prisão ocorreu ontem (22) quando os policiais encontraram em um freezer da casa do infrator carne de cateto e veado. Aos militares, o administrador confessou que foi ele quem abateu os animais.

Além da carne, que foi apreendida, a PMA apreendeu um rifle marca Winchester, calibre 22 e munições do mesmo calibre, utilizadas na caça ilegal, para a qual também não havia documentos.

O infrator, de 42 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à DP (Delegacia de Polícia Civil de Bonito), onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma.

A pena para a caça, segundo a PMA, é de seis meses a um ano de prisão e da posse de arma de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado pelo abate do animal.

Nos siga no Google Notícias