ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Adolescente acusada de matar sobrinha em Caarapó vai para Unei em Dourados

Ricardo Campos Jr. | 23/12/2010 08:24

Polícia concluiu que a criança foi morta com a ajuda da tia

Adolescentes acompanharam a morte da garota bebendo e usando drogas. Corpo foi encontrado pela mãe embaixo de uma árvore(Foto: Dourados News)
Adolescentes acompanharam a morte da garota bebendo e usando drogas. Corpo foi encontrado pela mãe embaixo de uma árvore(Foto: Dourados News)

A adolescente de 17 anos, suspeita da morte da indígena Luzimara Almeida Martins, 8 anos, foi transferida da cadeia pública de Caarapó para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados. Após ouvir os 4 adolescentes apreendidos,a Polícia Civil concluiu que os responsáveis pela morte foram a tia da criança e o adolescente de 16 anos.

Segundo informações do site Caarapó News, o garoto foi quem estuprou, asfixiou e agrediu criança. A tia ajudou e matou a vítima com um golpe de barra de ferro na cabeça. Enquanto isso, o primo de Luzimara, um adolescente de 15 anos, e outro garoto de 16, assistia a tudo bebendo e usando drogas.

Luzimara foi vista pela última vez pela mãe, ao sair da aldeia Tey Kuê acompanhada pela tia e pelo primo por volta das 8 horas da manhã da última terça-feira, dia 21. Eles foram à fazenda para tomar banho no lago de uma fazenda próxima.

Eles haviam combinado de se encontrarem com os outros adolescentes envolvidos na propriedade rural. No local, os garotos começaram a beber até que, com a ajuda da tia, Luzimara foi estuprada e depois morta.

A tia voltou à aldeia já no fim da tarde e disse à mãe da vítima que a filha dela havia morrido afogada. A mulher imediatamente foi até a fazenda, onde encontrou o corpo de filha embaixo de uma árvore.

Ela acionou a Polícia, que foi ao local. Grande número de moradores da aldeia foi à fazenda e em contato com eles, a Polícia descobriu o envolvimento dos garotos e dos parentes da vítima e apreendeu a todos.

Segundo informações da Polícia, a tia de Luzimara contou às colegas de cela na delegacia que havia trocado a menina por drogas, o que foi apurado pelos policiais. Os adolescentes de 16 e 17 negaram, inicialmente, o envolvimento.

Segundo informações do site Caarapó News, o primo e os garotos continuam na cadeia pública da cidade.

(Com informações do site Caarapó News)

Nos siga no Google Notícias