A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/01/2013 15:59

Adolescente de 15 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Aline dos Santos
Mãe mostra foto do filho e denuncia que garoto foi mal atendido. (Foto: Jornal da Nova)Mãe mostra foto do filho e denuncia que garoto foi mal atendido. (Foto: Jornal da Nova)

Um adolescente de 15 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica ontem em Dourados. Em Mato Grosso do Sul, pode ser o quinto óbito provocado pela doença. Vinicius de Paula morava em Nova Andradina. Primeiro, ele recebeu atendimento na cidade onde residia. Na manhã de ontem, diante da gravidade do caso, foi transferido para o Hospital da Vida.

Veja Mais
Rapaz morto com suspeita de dengue foi internado 3 vezes em 2013
Morte de rapaz em hospital pode ser quarto caso por dengue este ano

Maria José de Paula, mãe do adolescente, reclama do atendimento médico. Ela relata que o filho passou mal na terça-feira. No Hospital Regional de Nova Andradina, ele foi diagnosticado com dengue, recebeu atendimentos e foi liberado. No dia seguinte, o paciente voltou à unidade hospitalar.

“Eles nem fizeram exames no garoto, eles não procuram saber se realmente a dengue era grave, somente receitou alguns remédios e liberaram o garoto,” afirmou Maria ao Jornal da Nova.

Na sexta-feira de manhã, como o filho estava muito mal, a mãe retornou ao hospital. O médico disse que ele precisaria de um atendimento com mais recursos e Vinicius foi transferido para Dourados.

“Lá deixaram meu garoto sem atendimento necessário, ele precisando de UTI e não havia vaga, fomos até ao Hospital Universitário. Quando retornamos para o Hospital da Vida, meu filho já tinha falecido, foi um descaso total com a vida de meu filho”, relata.

Na declaração óbito, o médico atestou que ele morreu de parada cardíaca, hipotensão e dengue. A secretaria de Saúde de Nova Andradina informou que não foi notificada pelo hospital e vai se pronunciar na segunda-feira. O adolescente morava na Vila Operária, bairro que recebeu ações contra a dengue na última semana. 

Saúde investiga 3 mortes por dengue este ano, 2 em Campo Grande
A SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) investiga três mortes por dengue no Estado ocorridas neste ano. Ontem, mais uma pessoa morreu no Ho...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



RESPOSTA PARA DENGUE
RESPOSTA PARA DENGUE: È muito simples, que eu JD convido os alunos do primeiro e segundo grau e a população em geral por esse interesse mutuo, projeto esse aonde a população faz o papel de cientista montando as armadilhas que serão depositadas os minúsculos ovos dos aedes aegypti que por sua vez transformados em lavas que serão depositados em um tambor plástico transparente com capacidade de cinquenta ou cem litros e possivelmente filmado e enviado para o GOVERNO DILMA que não está gostando deste extermínio.
Vocês já imaginaram os agentes de saúde entrando e saindo da sua casa para colocar veneno em tudo e pegar duas ou três larvas, sabendo-se que você tem dez vezes mais condição que esse agente, esse é um verdadeiro poder, o seu maior poder é contrariar todo o ensinamento que o MINISTÉRIO DE SAUDE lhes ensinou como colocar vasilhas no quintal com agua de chuva tipo um copo nadir em cada vasilha por cinco dias, tirar a areia dos pratinhos das plantas por cinco dias e no quinto dia vocês iram pegar uma bucha previamente limpa e lavar com agua de chuva os pratinhos e o fundo dos caqueiros, e os vasilhames que vocês espalharam nos quintais e nas varandas e pegar essa agua e depositar em uma garrafa pet e a tampa desta garrafa é necessário um furo que será feito com a ponta uma agulha a agulha ligeiramente aquecida, faz um furinho para que as lavas não morram asfixiadas, dai em diante só será necessário fazer esse processo mais duas ou três vezes para certificar o extermínio desses dípteros.
ANTES DE QUALQUER COISA É NECESSARIO FAZER SIENTE A POPULAÇÃO POR EMISSOURA DE RADIO E ALTOS FALANTES INCLUSIVE AS RADIOS PIRATAS POR ORDEM DE JD.
O PODEROSO DEUS ABRAÃO AQUELE QUE NÃO MORRE ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA PARA O BEM DA SUA FAMILIA.
JOÃO DE DEUS FERREIRA.


 
joão de deus ferreira em 30/01/2013 09:33:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions