ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Adolescente detido por assaltos confessa ter matado rapaz em janeiro

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2015 08:32
O adolescente (de costas) que confessou o homicídio ao lado do parceiro de assaltos, Evandro Batista (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
O adolescente (de costas) que confessou o homicídio ao lado do parceiro de assaltos, Evandro Batista (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

O assassinato de Tainan Pinheiro da Rosa, 20 anos, ocorrido na madrugada de 18 de janeiro deste ano, na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi cometido por um adolescente de 17 anos, detido no fim de semana acusado de participar de uma série de roubos na cidade. Conforme a Polícia Civil, o rapaz disse que matou Tainan por causa de uma desavença antiga. A arma usada no crime, calibre 32, tinha sido apreendida com um casal, nesta semana.

De acordo com policiais que investigam o homicídio, após testemunhas revelarem que Tainan tinha sido assassinado por um adolescente de 16 anos, o jovem detido pelos roubos, que já estava recolhido na Unei (Unidade Educacional de Internação), foi levado de volta à 1ª Delegacia de Polícia, onde confessou o assassinato.

Ele alegou que na madrugada de 18 de janeiro encontrou o desafeto no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Weimar Gonçalves Torres e o atingiu com um tiro nas costas. O adolescente disse que Tainan ameaçou sacar uma arma e com medo de ser morto ele fez o disparo. O rapaz chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois.

O adolescente disse que vendeu o revólver 32 para João Marcelo Inácio Cicerelli, 18 anos, que na madrugada de segunda-feira desta semana foi preso por porte ilegal de arma, junto com a namorada, Patrícia Lima de Souza. Outro casal de amigos foi preso no mesmo ato, por estar com um revólver calibre 38. A arma encontrada com João Marcelo e Patrícia foi a mesma usada no assassinato de Tainan.

Na sexta-feira da semana passada, o adolescente e o comparsa Evandro Cardoso Batista, 19, teriam cometido três assaltos em Dourados. O primeiro crime ocorreu no Jardim Itália, onde a dupla rendeu um rapaz de 22 anos e levou dele a moto Honda Titan.

Horas depois, no Jardim Santo André, os dois assaltaram 12 pessoas que estavam em uma casa na Rua Pedro Rigotti. Sob a mira de armas, as vítimas entregaram seis celulares, carteiras com documentos e cartões, joias e R$ 315 em dinheiro. O terceiro assalto teve como vítima um garoto de 16 anos, que ficou sem o celular, no Jardim Água Boa. No sábado a dupla foi presa. Evandro foi autuado em flagrante e permanece na carceragem da 1ª DP e o menor está na Unei.

Nos siga no Google Notícias