A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/02/2015 08:32

Adolescente detido por assaltos confessa ter matado rapaz em janeiro

Helio de Freitas, de Dourados
O adolescente (de costas) que confessou o homicídio ao lado do parceiro de assaltos, Evandro Batista (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)O adolescente (de costas) que confessou o homicídio ao lado do parceiro de assaltos, Evandro Batista (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

O assassinato de Tainan Pinheiro da Rosa, 20 anos, ocorrido na madrugada de 18 de janeiro deste ano, na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi cometido por um adolescente de 17 anos, detido no fim de semana acusado de participar de uma série de roubos na cidade. Conforme a Polícia Civil, o rapaz disse que matou Tainan por causa de uma desavença antiga. A arma usada no crime, calibre 32, tinha sido apreendida com um casal, nesta semana.

Veja Mais
Dupla é presa depois de realizar três assaltos durante noite de sábado
Adolescente é morto ao sair de boate; cidade tem 5 homicídios em 3 dias

De acordo com policiais que investigam o homicídio, após testemunhas revelarem que Tainan tinha sido assassinado por um adolescente de 16 anos, o jovem detido pelos roubos, que já estava recolhido na Unei (Unidade Educacional de Internação), foi levado de volta à 1ª Delegacia de Polícia, onde confessou o assassinato.

Ele alegou que na madrugada de 18 de janeiro encontrou o desafeto no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Weimar Gonçalves Torres e o atingiu com um tiro nas costas. O adolescente disse que Tainan ameaçou sacar uma arma e com medo de ser morto ele fez o disparo. O rapaz chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois.

O adolescente disse que vendeu o revólver 32 para João Marcelo Inácio Cicerelli, 18 anos, que na madrugada de segunda-feira desta semana foi preso por porte ilegal de arma, junto com a namorada, Patrícia Lima de Souza. Outro casal de amigos foi preso no mesmo ato, por estar com um revólver calibre 38. A arma encontrada com João Marcelo e Patrícia foi a mesma usada no assassinato de Tainan.

Na sexta-feira da semana passada, o adolescente e o comparsa Evandro Cardoso Batista, 19, teriam cometido três assaltos em Dourados. O primeiro crime ocorreu no Jardim Itália, onde a dupla rendeu um rapaz de 22 anos e levou dele a moto Honda Titan.

Horas depois, no Jardim Santo André, os dois assaltaram 12 pessoas que estavam em uma casa na Rua Pedro Rigotti. Sob a mira de armas, as vítimas entregaram seis celulares, carteiras com documentos e cartões, joias e R$ 315 em dinheiro. O terceiro assalto teve como vítima um garoto de 16 anos, que ficou sem o celular, no Jardim Água Boa. No sábado a dupla foi presa. Evandro foi autuado em flagrante e permanece na carceragem da 1ª DP e o menor está na Unei.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions