A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/03/2015 08:54

Adolescente é morto com golpe de faca em briga após jogo de videogame

Garoto de 16 anos teria discutido com um dos três amigos com quem jogava videogame na madrugada de hoje na aldeia Bororó

Helio de Freitas, de Dourados
Perito da Polícia Civil faz levantamento em local onde adolescente indígena foi morto na madrugada de hoje (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)Perito da Polícia Civil faz levantamento em local onde adolescente indígena foi morto na madrugada de hoje (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Um adolescente de 16 anos de idade foi assassinado após brigar com um dos três amigos com quem jogava videogame na madrugada desta quinta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Odemar Vasques foi atingido com um golpe de faca no peito e morreu na hora. O caso ocorreu na aldeia Bororó, na reserva de Dourados. A vítima e o autor do crime, que foi detido em flagrante, são índios guarani-kaiowá.

Veja Mais
Órgãos pedem que MPF investigue trabalho escravo de índios de MS
Homem troca carroça por moto na aldeia indígena e vai preso por receptação

De acordo com a polícia, os quatro adolescentes jogavam videogame na casa 416 da aldeia Bororó desde a noite de ontem. No início da madrugada de hoje, Odemar teria iniciado uma briga com um dos amigos, também de 16 anos, dentro da casa. Armado com uma faca, o adolescente desferiu um golpe no lado direito do peito de Odemar, que chegou a correr para fora, mas caiu no quintal e morreu.

Policiais civis e homens da Força Nacional que fazem a segurança na reserva de Dourados fizeram buscas na aldeia e localizaram o adolescente. Ele confessou o crime e disse que desferiu o golpe de faca em Odemar para se defender, já que a vítima o teria agredido.

Após ser autuado em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia por homicídio o garoto foi levado para a Unei (Unidade Educacional e Internação).

Homem troca carroça por moto na aldeia indígena e vai preso por receptação
Um homem foi preso em Dourados, a 233 km de Campo Grande, por receptação de motocicleta roubada. De acordo com o site Dourados Agora, na tarde de seg...
Índio de 63 anos bebe até cair e morre afogado em casa alagada pela chuva
Adão Gonçalves, 63 anos, bebeu até cair e morreu afogado em uma residência que alagou devido a chuva forte. O caso aconteceu na tarde de ontem (5), n...
Indígena atira na cabeça de esposa e agride vizinho com facão em aldeia
Duas pessoas se feriram em tentativas de homicídio ocorridas na madrugada deste sábado (31), na aldeia indígena Cerrito, em Eldorado, a 447 quilômetr...



Agora vão culpar ou Assissins's Creed ou GTA.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 27/03/2015 13:14:02
Agora não vão tratar como indio né? Uma pessoa que estava jogando video game, uma das tradições indigenas mais antigas da historia, os indios jogam video game desde do inicio do seculo XVIII quando ainda não havia nem televisão no mundo, é uma tradição bastante antiga e compartilhada por todas as nações indigenas desde os primordios, eles jogavam video game antes de ir para a batalha das tomadas de terras, que tambem existem desde 1500 quando os portugueses aqui chegaram.
 
Max em 27/03/2015 12:49:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions