ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescente ofende militares do Exército e PMs durante vistoria de dengue

Caroline Maldonado | 27/01/2016 12:27

O recolhimento de apenas um foco de mosquito que transmite dengue virou caso de polícia em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de ofender agentes de endemias e militares do Exército, que recolhiam amostra do material durante o combate a doenças, no Bairro Sibipiruna.

Agressivo, o garoto pegou a amostra e jogou no chão, segundo o jornal Chapadense News. Ele começou a ofender verbalmente os agentes e os militares, que auxiliavam no Plano de Ação de combate à dengue, iniciado na segunda-feira (25), na cidade.

O adolescente continuou com as ofensas quando a Polícia Militar chegou. Ele foi apreendido por desacato e levado à delegacia de Polícia Civil. O rapaz e a família são de Atalaia, no Alagoas, e estão há duas semanas em Chapadão, visitando parentes. O garoto admitiu ser usuário de drogas e tem antecedentes criminais no Estado natal.

Multirão - Pelo menos oito caçambas de lixo e entulhos foram recolhidas nas primeiras 24 horas de atividades da campanha contra o mosquito, que é transmissor da dengue, chikungunya e zika. O multirão na cidade inclui limpezas de ruas e calçadas, além da pintura de meio fio das vias públicas e o trabalho de conscientização dos moradores.

No primeiro dia, 19 imóveis foram notificados por irregularidades na destinação incorreta de água servida e em fossas sépticas. Foram retirados das ruas cinco carros e/ou sucatas e 38 residências que estavam fechadas receberam um adesivo com o prazo de 72 horas para agendar uma visita na Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 647 0162.

Nos siga no Google Notícias