ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Adolescentes entre 15 e 17 anos picham prédio histórico de estação ferroviária

Marta Ferreira | 15/07/2014 11:12
Uma das paredes pichadas pelos adolescentes em Aquidauana. (Fotos: Divulgação/PM)
Uma das paredes pichadas pelos adolescentes em Aquidauana. (Fotos: Divulgação/PM)

Prédio que guarda parte da memória da ferrovia em Mato Grosso do Sul, e portanto tem importância histórica para o Estado, a Estação Ferroviária de Aquidauana, município na entrada do Pantanal, a 135 quilômetros de Campo Grande, foi alvo de pichadores. Eles foram flagrados por policiais militares, na semana passada.

Segundo a PM divulgou hoje, na quinta-feira (10), quatro adolescentes foram apreendidos logo depois da ação, ainda com um spray e uma arma de brinquedo em mãos. Entre os adolescentes, conforme a polícia, dois têm 17 anos e os outros 15 e 16 anos.

Eles picharam nas paredes da estação a sigla P.C.A que, segundo a PM, significa “Primeiro Comando de Anastácio”, em alusão à cidade vizinha a Aquidauana, separada apenas pela ponte

O spray e o simulacro de arma, além de celulares apreendidos, foram entregues à Delegacia de Aquidauana, assim como os adolescentes.

Prédio histórico - A estação de Aquidauana completa 102 anos em 2014. Foi inaugurada em dezembro de 1912 e é considerada um fio condutor do povoamento da região. Durante décadas, o trem de passageiros que parava por ali era uma das formas mais usadas para as viagens no Estado.

O serviço foi interrompido em 1991 e retomado em 2008, pela empresa Serra Verde Express, que faz o trecho até Miranda.

Polícia apreendeu spray, arma de brinquedo e celulares.
Polícia apreendeu spray, arma de brinquedo e celulares.
Nos siga no Google Notícias