A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/06/2014 19:50

Advogado suspeito de corrupção ativa ganha direito de voltar a atuar

Caroline Maldonado

O desembargador Carlos Eduardo Contar concedeu liminar, hoje (24), revogando a proibição cautelar de exercício de advocacia decretada para o advogado criminal Jeferson Rivarola Rocha. Ele é suspeito de cometer crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa. Jeferson foi detido por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) após expedição de mandado de prisão.

Veja Mais
Justiça concede prisão domiciliar para advogado preso por corrupção
Advogado preso por corrupção pelo Gaeco é transferido para penitenciária

O advogado foi preso, no último dia cinco, em Dourados e levado para a Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), mas agora está cumprindo a pena em regime domiciliar. O juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, acatou pedido da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB e concedeu mandado de prisão domiciliar, há duas semanas.

A defesa de Jeferson Rivarola Rocha sustenta que a decisão do juiz douradense é ilegal, pois o advogado ainda não foi julgado. “A lei não permitia que o juiz tomasse essa providência, que caberia somente a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), se fosse o caso”, argumenta o advogado do suspeito, Juliano Quelho Witzler Ribeiro.

Juliano está confiante na concessão de ordem para revogação da prisão. “A prisão decreta contra Jeferson Rivarola é especulativa e contraria a orientação dos nossos tribunais Superiores”, defende o advogado do acusado.

Justiça concede prisão domiciliar para advogado preso por corrupção
O advogado Jeferson Rivarola Rocha, que foi preso, nessa semana, por tráfico de influência e corrupção ativa contra o poder judiciário, está cumprind...
OAB acompanha caso de advogado preso pelo Gaeco por corrupção ativa
A Comissão de Prerrogativas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) informou, nesta quinta-feira (5), que acompanh...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions