ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Aeroporto de Dourados entra na fase final de homologação de sistemas de voo

Nyelder Rodrigues | 01/06/2012 23:53

O Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados, entra na última fase para obter homologação de aeroporto controlado, emitido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Hoje (1) pela manhã, uma equipe do Geiv (Grupo Especial de Inspeção em Voo), corporação militar subordinada ao Decea, inspecionou com checagem em voo todos os sistemas do aeroporto.

A inspeção usou um jato-laboratório, com equipamentos eletrônicos de alta precisão que aprovou todo o sistema. O documento oficial deve ser disponibilizado nas publicações do Ministério da Aeronáutica a partir da próxima segunda-feira (4).

A partir de então, serão homologadas as estações de rádio, meteorológica e o Papi (Precision Approach Path Indicator), que indica no visual a aproximação da aeronave com a pista de pouso. Depois dessa fase, só vai restar a homologação da aproximação e pouso por instrumentos.

A homologação do aeroporto em Dourados faz parte do projeto de planejamento da cidade para comportar grandes investimentos, como os que já estão despontando no setor sucroenergético.

Nos siga no Google Notícias