A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/09/2011 18:14

Aeroporto de Dourados recebe viatura de combate a incêndio

Edmir Conceição

Esta é a segunda viatura do mesmo modelo à disposição de Dourados. Além destas, o aeroporto local conta ainda com uma Land Rover, com capacidade para 700 litros, a primeira disponibilizada para o município.

O prefeito de Dourados Murilo Zauith recebeu na tarde desta quinta-feira mais uma viatura de combate a incêndio, para uso exclusivo no aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira. O veículo foi cedido pelo aeroporto internacional de Corumbá. O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Jonys Cabrera Lopes, estava presente na entrega.

A viatura é um caminhão Mercedes Benz, denominado AC 3, com capacidade para mil litros de água e dotado de vários outros equipamentos de utilidade em áreas aeroportuárias.

Esta é a segunda viatura do mesmo modelo à disposição de Dourados. Além destas, o aeroporto local conta ainda com uma Land Rover, com capacidade para 700 litros, a primeira disponibilizada para o município.

O AC 3 repassado nesta quinta-feira vai atender o aeroporto douradense até a aquisição de outra viatura, com maior capacidade. O coronel Jonys disse que a nova viatura que será adquirida terá capacidade de armazenar em torno de seis mil litros de água.

Durante o recebimento do veículo, o prefeito Murilo Zauith falou sobre os investimentos no aeroporto local e o empenho do município em todo o processo de expansão, buscando maior opção de linhas aéreas.

Segundo ele, pelo menos R$ 1 milhão em recursos do município e verbas do Estado foram aplicado em melhorias, incluindo reforma do prédio, sistema de segurança e comunicação, treinamento e capacitação de pessoas e construção de estacionamento.

Murilo disse que o processo de estruturação do aeroporto de Dourados continua e mais R$ 5 milhões em recursos federais serão aplicados em obras na pista de pouso e decolagem, aumentando a capacidade de impacto e ainda na implantação de outro box (saída de pista).

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions