ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Agência de Douradina é a 48ª da região a fechar com greve de bancários

Helio de Freitas, de Dourados | 13/10/2015 11:11
Em Dourados são 27 agências fechadas há uma semana por causa da greve dos bancários (Foto: Eliel Oliveira)
Em Dourados são 27 agências fechadas há uma semana por causa da greve dos bancários (Foto: Eliel Oliveira)

A greve dos bancários completa uma semana nesta terça-feira (13) e na região de Dourados, a 233 km de Campo Grande, 48 agências e postos de atendimento estão sem expediente ao público, segundo o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores no Ramo Financeiro.

Joacir Rodrigues, diretor de imprensa e comunicação do sindicato, informou que a mais recente agência a fechar por causa da greve é a do Banco do Brasil de Douradina. Dos 13 municípios que compõem a base territorial do sindicato, 12 já aderiram, com fechamento integral ou parcial das agências.

A greve atinge 27 agências em Dourados, quatro em Maracaju, quatro em Caarapó, três em Fátima do Sul, duas em Nova Alvorada do Sul, duas em Itaporã, duas em Glória de Dourados, uma em Jateí, uma em Deodápolis, uma em Vicentina e uma em Douradina.

São 16 agências do Banco do Brasil, 13 da Caixa Econômica Federal, 11 do Bradesco, três do Itaú, duas do Santander e três do HSBC. O autoatendimento continua funcionando para o público em geral. Aposentados, pensionistas e pessoas afastadas por problemas de saúde também são atendidas.

Rodrigues informou que não tem ainda nenhuma negociação prevista para esta semana com a Fenaban (federação nacional dos bancos). Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), piso e vales maiores, fim das “metas abusivas” e do assédio moral, medidas de segurança, 14º salário, entre outros benefícios.

Os bancos ofereceram 5,5%, de reajuste e um abono de R$ 2.500, a ser pago em uma única vez. Segundo os bancários, o índice representa perda de 4% diante da inflação.

Nos siga no Google Notícias