A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/09/2014 21:14

Agências bancárias terão que adaptar caixas para aumentar segurança

Liana Feitosa

Bancos e postos de atendimento bancário deverão implantar um sistema de atendimento reservado aos clientes por meio da colocação de divisórias de proteção visual entre os caixas. A decisão foi firmada hoje (3) em votação na Câmara Municipal de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande. O objetivo é coibir o crime conhecido como “saidinha de banco”.

Veja Mais
Cliente tenta sair de boate com garrafa e arma confusão com segurança
Bilhete em banco de ponto de ônibus no Pênfigo pede tempo para coisas simples

A previsão é de que a lei seja regulamentada e sancionada pela prefeita em 60 dias, já as agências e postos devem implantar as adaptações em até 180 dias. A decisão faz parte do projeto de lei nº 52, que ainda exige que as órgãos instalem guarda-volumes em suas entradas.

A "saidinha de banco" é o assalto ou roubo praticado contra clientes no momento da saída das agências. Já os guarda-volumes devem ser oferecidos para o uso livre dos clientes interessados em guardar seus pertences antes de entrar na agência, reduzindo, assim, a incidência de contra-tempos com as portas eletrônicas.

Cliente tenta sair de boate com garrafa e arma confusão com segurança
Uma confusão armada entre o cliente e o segurança de uma boate localizada na Avenida Afonso Pena, área central de Campo Grande, terminou na delegacia...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions