ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Agências dos Correios são invadidas e atendimento ao público é suspenso

Elci Holsback | 02/08/2016 10:00
Cartazes informaram sobre o fechamento dos Correios (Foto PC de Souza - Edição de Notícias)
Cartazes informaram sobre o fechamento dos Correios (Foto PC de Souza - Edição de Notícias)

As unidades dos Correios de Coxim e Sonora, municípios da região norte do Estado, amanheceram fechadas hoje, pelo segundo dia consecutivo, e não há previsão de retomada do atendimento. Na madrugada de ontem, ambas foram arrombadas e a Polícia Federal investiga o caso, apesar de ainda não ter suspeitos.

De acordo com o site Edição MS, na manhã de ontem as agências não abriram e os funcionários colocaram cartazes informando que não havia previsão de reabertura, o que foi confirmado pela assessoria de imprensa dos Correios nesta terça-feira (2).

Segundo o órgão, a Policia Federal já fez perícia nos locais e equipamentos de segurança são aguardados para a reabertura das unidades, mas ainda não ha uma data confirmada para a volta do funcionamento das agencias.

Outros casos - Em julho, a Policia Civil de Aquidauana apresentou três integrantes de quadrilha acusada de assaltar o prefeito de Sidrolândia. Alem deste crime, eles teriam roubado as agências dos Correios em Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Miranda.

Segundo a assessoria de imprensa, de janeiro a junho deste ano, sete agências foram arrombadas em Mato Grosso do Sul, mais que o dobro das ocorrências registradas em 2015. Em nota, os Correios destacaram que mantêm parcerias com órgãos estaduais e municipais de segurança. “A PF tem realizado diversas operações com o objetivo de prender quadrilhas responsáveis por assaltos a agências dos Correios”.

A PF não revelou se houve subtração de bens do interior das agências de Coxim e Sonora. Com estas ocorrências sobem para nove os casos de arrombamentos em agências dos Correios no Estado apenas em 2016.

Nos siga no Google Notícias