A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

25/08/2014 08:05

Agendamento on-line para emissão do RG começa a funcionar em 4 municípios

Viviane Oliveira

O agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade começa a operar a partir desta segunda-feira (25), em quatro cidades do interior: Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

Com intuito de acabar com as filas e agilizar o atendimento pela internet, o agendamento pela internet foi criado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para reduzir o tempo de espera dos usuários, que serão atendidos nos Postos de Identificação a partir de 1º de setembro.

Conforme o superintendente da Superintendência de Segurança Pública da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves, a mudança será de forma gradual, como ocorreu em Campo Grande. “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos”, explica.

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo apenas 25% do atendimento com a distribuição de senhas, já a partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet. Para agilizar o atendimento nessas quatro cidades, também, serão contratados mais peritos papiloscopistas.

Segundo o secretário de segurança pública, Wantuir Jacini, durante o mês de julho foram emitidos em todo o Estado mais de 16 mil carteiras de identidade.

Como agendar - Para fazer o agendamento eletrônico a pessoa deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/.

Na página de agendamento, a pessoa será informada da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda via, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível apenas para Campo Grande e será disponibilizado a partir de 1º de setembro para Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions