ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Agendamento para emissão do RG começa dia 1° em quatro municípios

Priscilla Peres | 15/08/2014 16:50

A partir do dia 1° de setembro, os municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá terão o agendamento eletrônico para a emissão do RG, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A mudança visa acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.

Para que a população se acostume com o agendamento eletrônico, a implantação nos municípios será de forma gradual, assim como ocorreu em Campo Grande. “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos”, explica o superintendente da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves.

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75% ,e apenas 25% do atendimento será com a distribuição de senhas. A partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet.

Além disso, a Sejusp vai aumentar o número de atendentes, por meio do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil. Em julho foram emitidos mais de 16 mil carteiras de identidade no Estado.

Como agendar - O agendamento eletrônico é feito no site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br. É preciso clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ .

Nessa página, ah informações sobre a relação de documentos necessários para obter a identidade ou a segunda via. O interessado receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

A primeira emissão do RG é gratuita e o agendamento eletrônico está disponível apenas para Campo Grande e será disponibilizado a partir de 1º de setembro para Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. (Com informações do Governo do Estado)

Nos siga no Google Notícias