ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Agente que matou PM e baleou outro presta depoimento à Polícia Civil

Marta Ferreira | 16/05/2011 11:12
O policial Leonardo Pacheco, que está prestando depoimento à Polícia Civil.
O policial Leonardo Pacheco, que está prestando depoimento à Polícia Civil.

Está sendo ouvido nesta manhã pela Polícia Civil em Dourados o policial federal Leonardo de Lima Pacheco, 38 anos, como parte do inquérito em que ele foi indiciado pelo homicídio do policial militar Sandro Morel, 36 anos, e a tentativa de homicídio de outro policial militar, José Pereira.

O depoimento já dura mais de uma hora. É a primeira vez que Leonardo dá sua versão sobre o tiroteio em que também foi baleado, após marcar na internet um encontro com a guarda municipal Zilda Ramires, 44 anos.

Tudo começou a partir de uma conversa na internet entre Zilda e o policial. Ele disse à Zilda que era traficante, e ela acionou a equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar na cidade com o intuito de prendê-lo.

A defesa de Leonardo, ao pedir o relaxamento da prisão dele, argumentou que ele agiu em legítima defesa, diante da invasão de seu apartamento pelas três pessoas, sem mandado de busca.

A assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) informou que Leonardo vai voltar ao trabalho normalmente e que será alvo de uma sindicância para apurar os fatos.

Liberdade com restrições- Leonardo ficou preso até quinta-feira passada, quando foi concedida a liberdade provisória pelo juiz Adriano da Rosa Bastos, da 3ª Vara Criminal de Dourados. A decisão impõe condições, como foi sugerido pelo Ministério Público Estadual.

O agente deverá sempre manter endereço atualizado e comunicar a Justiça quando for viajar por mais de 8 dias. O justiça também determinou que ele continue trabalhando em Dourados.

O MPE queria que o policial fosse impedido de manter contato por qualquer meio com a guarda municipal Zilda Aparecida Ramires, o que foi negado pelo juiz. A guarda está afastada do serviço.

Nos siga no Google Notícias