ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Agentes encontram 19 celulares jogados sobre muro de penitenciária

Apreensões ocorreram na noite de sábado e domingo; celulares foram jogados sobre a muralha, mas não chegaram aos internos

Helio de Freitas, de Dourados | 09/11/2015 10:24
Agentes retiram celulares de garrafa pet jogada sobre muro de presídio (Foto: Divulgação)
Agentes retiram celulares de garrafa pet jogada sobre muro de presídio (Foto: Divulgação)

Agentes da Penitenciária Estadual de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, apreenderam 19 celulares que seriam jogados dentro do presídio, localizado na margem da BR-163, na saída para a Capital. Nenhum suspeito foi localizado, mas os agentes impediram que os aparelhos chegassem aos presos. A penitenciária da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tem 2.311 internos.

De acordo com André Luiz Garcia Santiago, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária, no sábado foram encontrados 12 celulares, 11 carregadores, dois fones de ouvido e um kit completo de solda eletrônica. O material estava próximo ao muro.

Neste domingo, por volta de 19h, o policial militar que estava em uma das torres de vigilância percebeu quando uma pessoa tentava jogar o objeto sobre o muro, próximo ao raio II, onde ficam os internos ligados a facções criminosas.

O policial disparou tiros para o alto e avisou os agentes, que foram ao local e apreenderam duas garrafas pet com sete celulares, sete fones de ouvido, três chips e seis carregadores de celular.

Nos siga no Google Notícias