ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Agepen contesta abuso por dez horas, mas promete apurar violência sexual

Helio de Freitas, de Dourados, e Luciana Brazil | 28/01/2015 11:43

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul contestou a informação de que o detento de 32 anos, supostamente violentado por dois colegas de cela em Dourados, tenha sofrido o abuso por dez horas seguidas. Através da assessoria de imprensa, o departamento que cuida dos presídios do Estado alega que essa informação não faz parte do Boletim de Ocorrência e a direção da penitenciária também não confirma esse dado.

Apesar de questionar a informação sobre o tempo em que teria durado o abuso, a Agepen não negou que um interno sob responsabilidade do Estado tenha sido violentado sexualmente dentro da cela e promete apurar o caso. Ainda de acordo com a assessoria, inicialmente o detento de 32 anos teria afirmado que apenas um interno tinha cometido o abuso e só depois, no depoimento aos policiais civis, acusou o outro preso de participar da violência sexual.

Ao Campo Grande News, a assessoria das Agepen informou que o detento fez exame de corpo de delito e depois foi colocado em outra cela, também na ala disciplinar. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Dourados.

Nos siga no Google Notícias