ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Agepen reforça segurança de familiares de agente ferido em atentado

Em nota, secretário informou que todo aparato da segurança pública foi mobilizado para prender os autores do crime

Helio de Freitas, de Dourados | 31/08/2016 11:29
Enderson Severi foi baleado hoje em Naviraí (Foto: Reprodução/Facebook)
Enderson Severi foi baleado hoje em Naviraí (Foto: Reprodução/Facebook)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) reforçou a segurança da família do agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34, ferido a tiros em atentado ocorrido por volta de 7h de hoje em Naviraí, a 366 km de Campo Grande.

Em nota divulgada pela assessoria, a agência informou que acompanha as apurações sobre o atentado. Severi foi atingido com quatro tiros em diferentes partes do corpo quando seguia para o serviço em uma moto.

Ele foi abordado por quatro homens em duas motos minutos depois de deixar o filho em uma creche. O atentado ocorreu a cem metros da delegacia da Polícia Civil. Em estado grave, mas consciente, o agente penitenciário foi atendido inicialmente na Santa Casa da cidade e encaminhado para Dourados.

“Uma equipe está garantindo a segurança do servidor e da família. A equipe de apoio ao servidor da Agepen também está concedendo a assistência necessária. Enderson trabalha desde 2011 no sistema penitenciário e atualmente cumpre expediente na penitenciária de segurança máxima de Naviraí, atuando na área de informática”, informa a Agepen.

Secretário – A nota da Agepen informa também que o secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa colocou todo o aparato da pasta para solucionar quem são os autores do crime e descobrir a motivação, “dando pronta resposta à família, aos servidores e à população em geral”.

Já o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, disse que no momento as atenções estão voltadas também para que o servidor penitenciário receba o melhor atendimento possível, com a vida preservada e sem sequelas. O diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, está em Naviraí para acompanhar as investigações.

Uma câmera de segurança instalada nas proximidades gravou imagens dos quatro pistoleiros fugindo em duas motos, uma preta e uma vermelha.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Naviraí, Claudineis Galinari, policiais civis e militares fazem buscas em toda a região à procura dos pistoleiros.

Nos siga no Google Notícias