ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Agesul implanta desvio na MS-184 para recuperar ponte danificada pela cheia

Anahi Gurgel | 26/06/2018 14:30
Trecho de ponte na Estrada Parque começa a ser rescontruído pela Agesul. (Foto: Divulgação/Agesul)
Trecho de ponte na Estrada Parque começa a ser rescontruído pela Agesul. (Foto: Divulgação/Agesul)

Teve início, nesta terça-feira (26), a implantação de um desvio na rodovia MS-184, em Corumbá, para que seja possível recuperar a ponte de uma vazante da Estrada-Parque, que sofreu danos causados pela última enchente na região, entre os rios Aquidauana e Miranda. O serviço, realizado pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), deve ser concluído dentro de uma semana.

O transtorno no trecho, que compreende o Pantanal da Nhecolândia, ocorreu após as fortes chuvas na região no mês de janeiro, que danificaram uma ponte de madeira da vazante nº4, devido à pressão causada pela força da correnteza.

O pico da cheia chegou a interromper o tráfego de caminhões no trecho. A Agesul realizou diversos serviços paliativos na estrutura para garantir o acesso às fazendas e a continuidade dos serviços turísticos. 

As águas já baixaram e, neste momento, a ponte deve ser recuperada sem interrupção do tráfego. Após a conclusão do desvio lateral, parte da estrutura da travessia será desmontada para substituição de dois jogos de esteios e novo realinhamento.

A Estrada-Parque do Pantanal da Nhecolândia, que integra também a MS-228, tem uma extensão de 120 Km – do Buraco da Piranha ao Lampião Aceso -, entrada de Corumbá. A estrada foi criada na década de 90 como unidade de conservação, sendo um dos principais destinos de escoamento da produção de pecuária e de ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

Ponte que foi danificada pela forte cheia de janeiro, no Pantanal da Nhecolândia. (Foto: Divulgação/Agesul)
Ponte que foi danificada pela forte cheia de janeiro, no Pantanal da Nhecolândia. (Foto: Divulgação/Agesul)
Nos siga no Google Notícias