ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Agricultores cobram melhorias em estradas danificadas pelas chuvas

Mariana Rodrigues | 09/02/2016 16:10
Os buracos na via são enormes e estão piorando com as chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Os buracos na via são enormes e estão piorando com as chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Ontem os moradores colocaram madeiras como forma de ajudar na travessia de caminhões. (Foto: Direto das Ruas)
Ontem os moradores colocaram madeiras como forma de ajudar na travessia de caminhões. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, reclamam da falta de condições de tráfego em rodovias vicinais da região. Segundo eles, o maior problema está na MS-164, que liga o município a Maracaju, onde 18 caminhões carregados com soja estão parados nesta terça-feira (9)

Segundo consta, os veículos não conseguem trafegar devido aos danos na estrada de chão batido, causados principalmente pelas chuvas. Luiz Artur dos Santos, produtor rural e presidente da Associação de Moradores do Assentamento Itamarati, que reúne cerca de 4 mil agricultores, diz que a situação é precária, os caminhões estão atolados e precisam da ajuda de tratores para fazerem a travessia.

"Hoje está chovendo aqui estamos entrando em desespero, pois dependemos dessa estrada para fazer o escoamento da soja", lamenta. Os assentados colocaram pedaços de madeira na tentativa de tapar os buracos. Mas, não foi suficiente para conseguir melhorar a situação da via.

Santos afirma que há outras estradas no assentamento, todas com problemas. Ele conta também que os próprios moradores se reuniram e alugaram máquinas para tentar fazer a manutenção dos pontos mais críticos da MS-164.

Ainda conforme informações do presidente da associação, a prefeitura local deu aporte de 200 litros de diesel por semana e mais uma máquina pá carregadeira para que os trabalhos fossem realizados, mas o combustível é insuficiente. "Essa quantidade a gente gasta em um único dia", afirma.

Como forma de reivindicação, os assentados prometem fechar a rodovia na manhã desta quarta-feira (10) cobrando providências dos órgãos responsáveis. "Esperamos que umas 10 mil pessoas estejam amanhã cedo na estrada que liga Ponta Porã a Maracaju cobrando providências do governo", destacou.

O Campo Grande News tentou, mas, devido ao ponto facultativo por conta do Carnaval, não conseguiu contato com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e a Prefeitura de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias