ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Agricultores familiares recebem escrituras de terras na próxima sexta

Nyelder Rodrigues | 27/04/2016 23:16

Serão entregues na próxima sexta-feira (29) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) escrituras de terras para 172 famílias integrantes das associações Querência I, II, III, IV, VI e VII, em Amambai - município localizado a 360 km de Campo Grande.

Os agricultores familiares ocupam atualmente uma área de 867 hectares da fazenda Querência, comprada através do PNCF (Programa Nacional Crédito Fundiário) por aproximadamente R$ 11 milhões. Cada família ficará com lote de cinco hectares.

O programa só pode ser viabilizado após parceria feita entre o Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Nos lotes das famílias, estão já inclusas áreas de Reserva Legal e Preservação Permanente.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, R$ 2,2 milhões também serão liberados para serem usados na área das associações em assistência médica, construção de unidades habitacionais, perfuração de poço, implantação de rede de distribuição de água e projeto produtivo inicial.

Este projeto, apresentado pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Amambai, através da União Geral dos Trabalhadores, prevê cultivo de mandioca para venda in natura e fabricação de farinha, plantio de erva mate e pecuária de leite, perfuração de poço e rede de distribuição de água e conservação de solo e água.

Nos siga no Google Notícias