A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/07/2015 17:52

Agricultores pagam maquinário particular para arrumar estrada em MS

Mariana Rodrigues
Os agricultores que também são moradores da região, resolveram fazer parcerias com outros agricultores para arrumar as estradas. (Foto: Divulgação/ MS Cidades)Os agricultores que também são moradores da região, resolveram fazer parcerias com outros agricultores para arrumar as estradas. (Foto: Divulgação/ MS Cidades)
O serviço é feito em grande parte da estrada que é utilizada para escoar os grãos. (Foto: Divulgação/ MS Cidades)O serviço é feito em grande parte da estrada que é utilizada para escoar os grãos. (Foto: Divulgação/ MS Cidades)

Agricultores do Distrito de Porto Vilma, município de Deodápolis - distante 252 km de Campo Grande, pagaram maquinários particulares, com dinheiro do próprio bolso, para arrumar estradas na MS-274.

Veja Mais
Em reunião do Conisul, prefeito mostra situação de estradas afetadas pela chuva
Chuva forte destroi pontes e deixa estradas vicinais intransitáveis

Segundo o site Cenário MS, os agricultores que também são moradores da região, resolveram fazer parcerias com outros agricultores para arrumar as estradas e para transportar os seus produtos das lavouras até os armazéns de cereais.

Segundo o vídeo gravado por um morador, já foi solicitado à Secretaria de Obras e a Prefeitura melhorias para a estrada, mas não obtiveram solução. O serviço é feito em grande parte da estrada que é utilizada para escoar os grãos. A estrada que está sendo arrumada com recursos próprios dos agricultores, liga Porto de Vilma até a ponte do Rio Dourados.

Em contato com a prefeita de Deodópolis, Maria das Dores de Oliveira (PT), ela informou que não estava sabendo que os agricultores estão pagando para arrumar as estradas, mas que o trecho em questão é de competência da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos).

"Quando podemos fazemos parceria com a Agesul e cedemos maquinários para arrumar essas ruas, mas agora estamos dando prioridade para os trechos de competência do município que foram atingidos pelas chuvas dos últimos dias, já que dia 28 retorna as aulas, também estamos dando assistência para a área rural por conta da safra do milho", completa.

Confira o vídeo gravado por um morador da região, que filmou as máquinas que foram contratadas pelos agricultores para recuperar as estradas. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions