A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

09/03/2011 13:29

Água tratada volta gradualmente aos bairros em Paranaíba

Fabiano Arruda

Cidade sofre com falta de água tratada desde sábado

Chuva inunda Estação de Tratamento em Paranaíba. (Foto: Jornal Tribuna Livre Online)Chuva inunda Estação de Tratamento em Paranaíba. (Foto: Jornal Tribuna Livre Online)

Depois das fortes chuvas provocarem, no sábado, inundação na Estação de Tratamento e deixarem toda a população sem água tratada, o abastecimento volta aos bairros de forma gradual em Paranaíba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, foram pelo menos três dias sem água tratada.

Nesta quarta-feira, alguns bairros na parte alta da cidade já têm água tratada, no entanto, outras regiões ainda continuam sem.

O processo de reabastecimento deve durar cerca de dois dias. A água chega primeiro aos bairros da parte alta e, depois, à parte baixa.

A orientação em Paranaíba é que a população não desperdice a água tratada até que a situação volte ao normal.

Emergência - Na segunda-feira, o prefeito José Garcia de Freitas declarou situação de emergência em decorrência das enchentes.

O chefe do Executivo Municipal levou em consideração o fato das chuvas terem atingido o índice de 660 mm até o sábado, quando o índice esperado para o período que era de 268 mm, provocando a elevação do nível das águas do Rio Santana, Rio Barreiro, Córrego Fazendinha e Córrego Cachoeira e o transbordamento das águas.

Ruas e residências foram inundadas, famílias desalojadas e pontes no perímetro urbano e rural destruídas.

Casas apresentaram rachaduras e duas desmoronaram. Estradas foram danificadas e o transporte escolar dos alunos que moram na área rural teve que ser suspenso, por prazo indeterminado.

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir moto em carreta na MS-276
Ednei Alves de Macedo, 31, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que conduzia em uma carreta canavieira na MS-276 entre Amandina a Ivinhema, dist...
Jovem de 24 anos é morto a tiros em frente de casa por dupla em moto
Alex Pereira Gomes, 24, morreu após ser atingido por vários tiros em frente da casa em que morava, no bairro Residencial Pindorama, em Sidrolândia, d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions