A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

05/10/2011 10:27

Alcinópolis declara situação de emergência em razão de tempora

Marta Ferreira

Chuva e vento provocaram estragos no município na quinta-feira passada

Temporar provocou estragos em várias casas. (Foto: Simão Nogueira)Temporar provocou estragos em várias casas. (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura de Alcinópolis declarou hoje situação de emergência no município, em razão do temporal que provocou estragos na cidade na quinta-feira passada.

O decreto é válido por 90 dias e autoriza a convocação de voluntários para reforçar a ação de resposta ao desastre e, segundo o texto, a realização de campanhas de arrecadação de recursos para facilitar a assistência à população afetada pela chuva.

Ventos fortes e chuva de granizo provocaram destruições na cidade. Cinquenta famílias tiveram que deixar as casas e cinco pessoas tiveram ferimentos graves.

A tempestade atingiu três bairros da área urbana e três loteamentos da área rural. O Município ficou sem energia elétrica.

A declaração de situação de emergência é uma praxe em casos do tipo, para facilitar a liberação de recursos extraordinários para recuperação da cidade.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions