ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Alcoólatras, pais são acusados de abandonar recém-nascida que está em abrigo

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas, de Dourados | 30/01/2016 13:53

A menina de 15 dias de vida, que foi abandonada pelo pai em uma estrada na aldeia Bororó, em Dourados, distante 233 km de Campo Grande, teve alta do hospital na tarde de ontem (29) e foi levada para o Lar Santa Rita, um abrigo onde crianças nessa situação ficam provisoriamente até que a Justiça decida o destino.

Segundo a conselheira Maria de Lourdes Paiva, que atendeu o caso, a avó materna já cuida de outros dois netos, de outros filhos, e alegou não ter condições de cuidar de mais um. "Na segunda-feira, a criança deve passar por um exame de corpo de delito e o pai continua desaparecido", informou.

Conforme conta a conselheira, moradores encontraram a criança, abandonada na beira de uma estrada da aldeia. A criança estava suja de terra e com formigas no rosto, chorava muito e estava com fome há horas.

Os pais, os dois alcoólatras, foram vistos nas proximidades, completamente bêbados. Eles teriam sido fotografados por outros moradores, cambaleando na estrada. Depois os dois desapareceram. A criança foi levada para o hospital da Missão Evangélica Caiuá. Até então ninguém no local sabia quem eram os pais.

Na manhã de ontem (29), uma mulher foi levada desmaiada para o hospital. Ela tinha sido espancada até perder os sentidos. "Quando ela chegou ao hospital, os funcionários a reconheceram, pois a mulher tinha procurado o hospital para pegar o documento sobre o nascimento, já que ela teve o parto em casa", conta a conselheira.

O Conselho Tutelar apurou que a mulher, mãe da criança, foi espancada pelo marido, pai da menina. Depois que abandonaram a criança na estrada os dois passaram a noite bebendo e na madrugada ele a espancou.

A mulher segue está internada e o pai já foi identificado, agora a Polícia Civil investiga o caso. "O juiz da Infância e Juventude é que vai decidir com quem a menina vai ficar", finaliza.

Nos siga no Google Notícias