ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Obras na área dos trilhos em Corumbá dependem de projeto, diz ALL

Jorge Almoas | 04/03/2011 18:28

Prefeitura acusa empresa de parar obras, que causaram alagamentos na cidade

A empresa ALL (América Latina Logística) informou nesta sexta-feira que as obras na área dos trilhos em Corumbá não avançaram porque a prefeitura do município não apresentou o projeto necessário para que a interferência seja realizada.

Na última segunda-feira, uma forte chuva atingiu Corumbá, dando início a uma série de problemas, como alagamentos e deslizamentos em bairros da região portuária do município.

Na ocasião, a prefeitura alegou que a interrupção dos serviços da ALL nas obras da galeria subterrânea no bairro Centro América foi a principal razão dos alagamentos na região e no Bairro Universitário.

Segundo o ALL, a solicitação de um projeto executivo, que esteja de acordo com as obrigações da ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), foi realizada, mas a prefeitura não o apresentou.

De acordo com a empresa, para que obras sejam realizadas pelo método não-destrutivo – que não interrompe o transporte de cargas – é preciso analisar as carcteríriscas do solo. Tudo isso depende de projeto da municipalidade.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá divulgou nota informando que em julho de 2009 solicitou reunião com a ALL, mas não obteve retorno.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametila, explicou que a execução da obra demanda a retirada dos dormentes e parte dos trilhos. Segundo Ametila, a ALL quer construir um túnel, com uso de equipamentos especiais, o que encareceria o projeto e tornaria inviável por causa do terreno rochoso de Corumbá.

Somente na segunda-feira, choveu 160 milímetros de chuva em Corumbá, causando estragos em diversos bairros.

Nos siga no Google Notícias